Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Gonçalves e Faria no pódio na vitoria de Barreda
Gonçalves e Faria no pódio na vitoria de Barreda

Gonçalves e Faria no pódio na vitoria de Barreda

Joan Barreda foi o mais forte nos 429 km cronometrados da quarta jornada do Dakar, que teve partida e chegada a San Salvador de Jujuy. Depois de ontem ter perdido a vitória na tirada e a liderança devido a uma penalização, o piloto da Honda esteve ao ataque durante o dia, tendo sido claramente o mais forte a partir da segunda metade da especial. Com este resultado Barreda regressa provisoriamente ao comando do Dakar.

Num etapa em que a Honda voltou a fazer uma dobradinha, Paulo Gonçalves foi o segundo mais rápido, tendo estado em grande plano durante a jornada. Na primeira parte da especial o piloto luso lutou com Joan Barreda, no entanto, teve de se contentar com o segundo posto na tirada a 1m49s do seu companheiro de equipa. Na classificação geral o piloto de Esposende subiu uma posição, sendo agora o terceiro a 2m30s do comando.

Depois de ontem se ter debatido com problemas de combustível, Ruben Faria foi um dos heróis do dia. O piloto da Husqvarna foi sempre dos mais rápidos na estrada, tendo concluído a etapa no terceiro lugar a 4m24s do melhor registo. Na geral o piloto luso subiu dois lugares, ocupando agora a sexta posição.

Faria foi secundado pelo local Kevin Benavides, que continua a dar que falar. O piloto argentino ficou apenas a 2s do veterano piloto algarvio e na classificação geral continua a ser o segundo classificado.

Toby Price foi o melhor representante da KTM ao assinalar o quinto melhor tempo. O piloto australiano cedeu mais de 5m50s para Joan Barreda. Antoine Méo continua a ser uma das revelação da prova. O piloto francês foi o sexto mais rápido e já entrou no top 10, sendo agora o nono classificado. Já o anterior líder da prova, Stefa Svitko teve uma etapa para esquecer. O piloto eslovaco perdeu 8m05s, tendo caído para o quarto lugar da geral.

Hélder Rodrigues não foi além do 14º posto. O piloto da Yamaha, que está a contas com uma gripe, perdeu 16m48s para Joan Barreda. Em termos de classificação, Rodrigues mantém a 14ª posição.

 

Fonte: Motosport

 

Scroll To Top