Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Gonçalves, o primeiro a bisar nos 1600 (por Rodrigo Vasconcelos)
Gonçalves, o primeiro a bisar nos 1600 (por Rodrigo Vasconcelos)

Gonçalves, o primeiro a bisar nos 1600 (por Rodrigo Vasconcelos)

Na Super 1600, Bruno Gonçalves foi o primeiro piloto a repetir uma vitória, esta temporada. Venceu em Lousada e agora em Mação.

Nas três primeiras provas, deste ano, houve três vencedores diferentes. Foram Bruno Gonçalves, João Ribeiro e Ricardo Soares. Em Mação, Gonçalves repetiu a vitória.

De todos os presentes, nas jornadas anteriores, notou-se uma falta, bem importante. Referimo-nos a José Artur Teixeira, que até já foi Campeão Nacional nesta categoria, no ano de 2005. A ausência teve a ver com o que passou em Sever do Vouga e, segundo o piloto, o regresso poderá vir a ser ponderado. Mas somente depois da próxima jornada de Montalegre. Isto, caso não se repitam situações idênticas às que ocorreram na terceira jornada do CNRx.
Em Mação, foram sete os participantes e, bem se poderá afirmar, que eram sete os candidatos à vitória.
Nas qualificações, Bruno Gonçalves venceu três e Joaquim Machado uma. Eram os dois primeiros na grelha para a final, ainda com Hélder Ribeiro na mesma linha. Depois, os dois pilotos do Bompiso, Ricardo Soares e Mário Teixeira. Seguiam-se José Eduardo Rodrigues. João Ribeiro, ficou de fora, por problemas mecânicos. Classificação após mangas.
Partida dada e é Bruno Goncalves quem chega na frente à primeira curva, seguido por Joaquim Machado. Este e Mário Teixeira, entram na Joker lap, logo na volta inicial.
Primeira volta, com Gonçalves na frente, seguido de Hélder Ribeiro e de Ricardo Soares. Seguem-se-lhes José Eduardo Rodrigues, Joaquim Machado e Mário Teixeira.
Ricardo Soares é o seguinte a passar pelo percurso alternativo.
Volta seguinte, com os mesmos dois primeiros, mas com Joaquim Machado a aparecer na terceira posição. Seguem-se José Rodrigues e Mário Teixeira. Entretanto, Ricardo Soares fica parado.
Bruno Gonçalves e Joaquim Machado são os dois primeiros, na terceira passagem pela meta.
Gonçalves cumpre a Joker e ficam a faltar dois pilotos, Hélder Ribeiro e José Eduardo, passarem também, por lá.
Até ao final, não haverá modificações na classificação, nem com as passagens de Ribeiro e Rodrigues, pelo percurso mais longo.
Bruno Gonçalves vence, seguido por Joaquim Machado e Hélder Ribeiro. São eles que sobem ao pódio. José Rodrigues é quarto, seguido por Mário Teixeira. Este com o Fiesta talvez com algumas mazelas, face a um capotanço, na segunda qualificação. Uma pequena distração e a inclinação das barreiras da pista a não perdoarem.
Quanto ao Campeonato, está tudo ao rubro. Segundo as nossas contas, Bruno Gonçalves, Ricardo Soares e Hélder Ribeiro encontram-se na frente, empatados em pontos. Muito próximo, está Joaquim Machado, na quarta posição. Seguem-se José Eduardo Rodrigues, Mário Teixeira e João Ribeiro.
Ver classificação final

 

Scroll To Top