Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Grande auditório enche na homenagem aos pilotos na Guarda
Grande auditório enche na homenagem aos pilotos na Guarda

Grande auditório enche na homenagem aos pilotos na Guarda

 

Francisco Carvalho foi o nome escolhido entre o público presente na 17ª Gala SPAL como Piloto do Ano Guarda 2014. Entre os 14 pilotos homenageados na edição deste ano, as mais de 500 pessoas presentes no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda elegeram, no último sábado, por larga maioria dos votos, o piloto de velocidade que arrecada este troféu pela sétima vez neste evento.

Pela primeira vez com o nome Troféu Prestígio João Lopes, numa homenagem a um dos principais amigos e colaboradores do Escape Livre, este Troféu foi entregue pela filha Ana Beatriz à Revista Autohoje, na pessoa do seu diretor Sandro Meda. A revista, parceira do Escape Livre, é uma referência nacional da comunicação social escrita especializada.

O Troféu Manuel Gião foi entregue, este ano, à First Stop, nomeadamente a Mário Mendes, coordenador First Stop Portugal, entidade que continua a acreditar nas atividades do Clube há vários anos e a firmar a sua parceria.

A 17ª Gala SPAL – A nossa Seleção de Pilotos ficou ainda marcada pela atribuição do título de sócio honorário a Manuel de Mello Breyner, um antigo piloto com um grande historial nos desportos motorizados e atualmente presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

No final, Francisco Carvalho, que se estreou nas competições oficiais em 1988 e em 2014 participou em 12 provas oficiais e arrecadou os primeiros lugares no Campeonato Nacional de Velocidade em GT 4 e Troféu Fiat Abarth, afirmava ”É sempre uma honra receber o prémio de Piloto do Ano da região da Guarda. Este ano correu-me bem, ganhei os dois campeonatos que fiz e acho que através dos votos se consegue reconhecer isso. Neste ano quero dedicar o prémio à memória do João Lopes. Não tenho dúvidas que terá sido o jornalista que mais terá escrito sobre os pilotos da Guarda”.

unnamed (6)As palavras de encerramento couberam a Emídio Guerreiro, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que destacou: “Hoje em dia conheço muito bem a realidade desportiva do país, e o impacto e envolvimento que o desporto vai tendo nas economias locais, mas há uma coisa que eu sei: há muito poucos Clubes Escape Livre de norte a sul do país que têm um objetivo muito específico e que consigam dinamizar tanto as economias locais e puxar tanto pela sua região, conseguindo passar do local e do regional para o nacional e internacional. O Clube Escape Livre é um exemplo.”

No seu discurso, Luís Celínio, presidente do Clube, sublinhou as dificuldades orçamentais ao longo dos últimos anos e a necessidade de mais apoio por parte das entidades às atividades de um clube que promove de forma marcante a região da Guarda. No entanto, deixou a mensagem de que “Acreditar é a palavra que nos rege em mais um ano. Acreditamos que é possível fazer mais, melhor, mesmo com menor disponibilidade financeira. Mas acreditamos, até porque finalmente há perspetivas de crescimento da economia, que as instituições com responsabilidade na área do turismo e do desporto possam ver o Clube Escape Livre como um parceiro privilegiado e que é necessário apoiar também financeiramente.”

Pelo segundo ano consecutivo, a 17ª edição da Gala SPAL abriu portas ao público e no Teatro Municipal da Guarda, entre as 534 pessoas da assistência, foi realizado o sorteio de um relógio TW Steel edição especial, enquanto a parte do espetáculo era assegurada, com muito êxito, pelos The Great Gig, num tributo aos Pink Floyd.

 

Scroll To Top