Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Grande recuperação de Álvaro Parente
Grande recuperação de Álvaro Parente

Grande recuperação de Álvaro Parente

 

Álvaro Parente protagonizou uma recuperação notável na primeira corrida da ronda de Xangai do GT Asia, conseguindo, na companhia de Hiroshi Hamaguchi, levar o McLaren 650S da FFF Racing by ACM até ao quinto lugar, depois de ter arrancado do último.

O piloto português rapidamente se adaptou a um circuito que desconhecia completamente e logo na sessão de treinos-livres garantiu o terceiro lugar na tabela de tempos, ficando com a clara convicção de que poderia lutar pela pole-position da primeira corrida.

Contudo, problemas insolúveis na caixa de velocidades do seu carro impediram a dupla luso-japonesa de tomar parte nas qualificações, o que os atirou para a última posição da grelha de partida.

Álvaro Parente não seu deu por vencido e, com o seu habitual espirito lutador, encetou uma recuperação notável, com diversas ultrapassagens nos limites e bem medidas, progredindo desde o décimo nono até ao sétimo posto, posição em que entrou para as boxes para entregar o McLaren 650S #55 a Hiroshi Hamaguchi, tendo este visto a bandeirada de xadrez no quinto lugar e muito perto das posições do pódio.

Após a corrida de hoje, com a duração de cinquenta minutos o piloto oficial da McLaren GT estava satisfeito com o resultado que marcou a sua estreia na GT Asia. “Sabíamos que teríamos uma corrida difícil pela frente, ao arrancar da última posição, mas estávamos conscientes de que o McLaren 650S estava muito competitivo e de que poderíamos recuperar. Ataquei desde o arranque, andei sempre no limite e ganhei muitas posições. O meu colega de equipa esteve também muito bem e conseguiu terminar no quinto lugar perto do pódio, o que dadas as circunstâncias é um bom resultado”, sublinhou o português.

Para a prova de amanhã, que terá a duração de sessenta minutos, o McLaren 650S da FFF Racing by ACM alinhará novamente na última posição da grelha de partida, estando o primeiro turno confiado a Hiroshi Hamaguchi, mas Álvaro Parente está convencido de que, nas condições certas, poderá conquistar um pódio. “Hoje mostrámos que estamos competitivos e que podemos recuperar até aos lugares da frente, por isso, penso que poderemos voltar a ganhar muitas posições e acredito que, se não tivermos azares e correr tudo bem nas boxes, poderemos até lutar por um lugar no pódio”, concluiu com entusiasmo o piloto oficial da McLaren GT.

 

Scroll To Top