Quinta-feira , Novembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / GRANDE RECUPERAÇÃO DE FÉLIX DA COSTA EM MIAMI
GRANDE RECUPERAÇÃO DE FÉLIX DA COSTA EM MIAMI

GRANDE RECUPERAÇÃO DE FÉLIX DA COSTA EM MIAMI

António Félix da Costa foi autor de uma excelente recuperação na corrida de domingo da Fórmula E, disputada em Miami. O piloto Português largou da 16ª posição da grelha depois de problemas nos travões durante a qualificação e fruto de uma excelente estratégia e uma corrida sempre ao ataque, logrou terminar no 6º lugar, mostrando uma vez mais toda a sua raça.
Num traçado bastante complicado, o dia  começou da pior forma para Félix da Costa, que viu um problema no sistema de travagem do seu monolugar dificultar-lhe bastante a vida na qualificação, não indo além do 16º lugar da grelha para a corrida. Apesar do contratempo, a confiança e atitude do piloto luso ficou bem evidente durante as 39 voltas da corrida, com algumas das melhores ultrapassagens do dia, cortando a meta no 6º lugar. No final António mostrava-se satisfeito com o dia e principalmente com o andamento demonstrado durante a corrida: “Estou com um sentimento misto, se por um lado este 6º lugar significa importantes pontos para o campeonato, por outro lado o problema dos travões na qualificação acabou por nos retirar a hipótese de lutar pelo pódio ou até mesmo pela vitória. Foi sem dúvida alguma a corrida da Fórmula E onde estive mais competitivo e largando de 16º da grelha, terminar em 6º mostra que estamos a evoluir e no caminho certo.”, analisou o piloto da Amlin Aguri, que conta com 37 dos 40 pontos obtidos pela sua equipa.

O vencedor da corrida  foi o Francês Nicolas Prost, que saltou para a liderança do campeonato, agora com 67 pontos. O Americano Scott Speed foi 2º, seguido do Alemão Daniel Abt. Apesar de ter falhado a jornada inaugural, António Félix da Costa é já 6º classificado no campeonato com 37 pontos, mantendo-se no grupo da frente da tabela de pontos desta primeira época da FIA Fórmula E, campeonato que continua a ganhar projecção no panorama do desporto automóvel Internacional.

 

Scroll To Top