Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Guerlain Chicherit na JRM Racing em três eventos
Guerlain Chicherit  na JRM Racing em três eventos

Guerlain Chicherit na JRM Racing em três eventos

A equipa britânica JRM Racing irá introduzir um MINI RX Supercar para Guerlain Chicherit em três próximas rodadas do Campeonato Mundial de Rallycross apresentados pela Monster Energy (França, Espanha e Alemanha).

O francês Chicherit – um campeão mundial quatro vezes em freeride – fez uma estréia mundial RX de sucesso com JRM corrida no ano passado, quando ele dirigia em sua volta para casa em Loheac e também em Franciacorta, na Itália. Ele tem sido ansioso para construir sobre a experiência adquirida em 2015 e tem vindo a planear um regresso à acção rallycross por vários meses.

A 37-year-old vai chutar o 2016 RX Mundial campanha fora em Loheac na França no próximo mês (setembro 02-04) antes de tomar o seu lugar na grelha de Barcelona (16-18 de setembro) e Estering na Alemanha (14-16 outubro ). Ele irá conduzir segunda chassis MINI RX Supercar de JRM Racing.

O Monster Energy atleta tem um fundo misto no automobilismo, tendo competido em ambos os FIA Campeonato Mundial de Rali Júnior e também em vários ralis cross-country, incluindo terminar em quinto geral no Rally Dakar de 2010.

“Estou realmente ansioso para correr no Mundial de RX com JRM novamente”, explicou Chicherit. “Nós temos vindo a explorar muitas opções desde Lohéac no ano passado e, inicialmente, falou sobre fazer a plena FIA Campeonato Europeu de Rallycross em 2016. No entanto, decidi esperar até que o novo motor foi desenvolvido para dois carros da JRM. espero fazer o meu papel no desenvolvimento do carro ainda mais para que eu possa fazer uma temporada de campeonato completo no próximo ano.

Ele acrescentou: “Eu ainda tenho muito a aprender no mundo RX, mas é super emocionante fazer parte do show e para correr ao lado de alguns nomes bastante impressionante no automobilismo.”

JRM Racing Team Principal, James Rumsey, acredita que a experiência anterior de Chicherit vai servi-lo bem no grid Mundial RX.

Rumsey comentou: “Guerlain deu um grande passo quando ele se juntou a grade Mundial RX temporada passada, mas ele fez um trabalho muito bom. Ele impressionou a todos na equipe com a sua abordagem profissional e da maneira como ele ajustado para dirigir maçaneta alça-a-porta em uma pista cheia – particularmente em sua estréia em seu evento em casa. A pressão foi realmente em pelo Loheac mas ele usou isso para sua vantagem. Estamos ansiosos para apoiar Guerlain como ele continua seu desenvolvimento como um driver Mundial RX “.

 

Scroll To Top