Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / GugaMx e Jonathan Rodriguez no pódio
GugaMx e Jonathan Rodriguez no pódio

GugaMx e Jonathan Rodriguez no pódio

O Crossódromo do Granho – situado no concelho de Salvaterra de Magos, recebeu no passado fim-de-semana a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross. Com estreia em provas desta dimensão, a etapa ribatejana contou com organização conjunta entre o Grupo Motard Moto Pampas e a Associação TT ‘Os Cabras’.

 

Em pista e com as cores da formação bairradina, aos comandos de uma bem preparada Suzuki RMZ 450 esteve o espanhol Jonathan Rodriguez. O piloto natural de Badajoz tem demonstrado uma evolução de corrida para corrida, e este fim-de-semana garantiu o primeiro pódio do Campeonato.

 

O dia não começaria da melhor maneira, com queda de Jonathan nos treinos livres. Com a mota danificada, foi necessário recorrer à mota de treinos, tendo o piloto espanhol terminado com o quinto tempo cronometrado. “Foi complicado. Após a queda fui às boxes e voltei com a mota de treinos, enquanto a equipa trabalhava na outra mota. Não consegui ser rápido mas estava a ganhar confiança para as mangas da tarde”.

 

Na primeira manga da tarde e já com a habitual mota de corrida, Rodriguez demonstrava um bom andamento, garantindo a quarta posição entre os pilotos MX1. Na derradeira manga do dia e com algumas alterações ao nível das suspensões, Jonathan Rodriguez garantia a terceira posição MX1 – sétimo MX Elite.

 

Bastante satisfeito, o piloto GugaMx comentou: “Na manga final fizemos algumas alterações no cdi e “setting” de suspensões. O resultado foi bastante positivo e consegui ser rápido. Estou bastante satisfeito com este resultado pois acabei por garantir um pódio. Aproveito para agradecer a todos os meus patrocinadores, em especial à GugaMX, Suzuki Portugal, Shiro e a todos aqueles que nos acompanham”.

 

Classificação MX1: 1º Hugo Basaúla; 2º Sandro Peixe; 3º Rui Rodrigues; 4º Jonathan Rodriguez (Suzuki); 5º Henrique Benevides; 6º Edgar Almeida; 7º Paulo Alberto;8º Miguel Gaboleiro (Suzuki);…

 

Classificação MX Elite: 1º Hugo Basaúla; 2º Sandro Peixe; 3º Pedro Carvalho; 4º Luís Oliveira; 5º Diogo Graça; 6º Jonathan Rodriguez (Suzuki);… 10º Miguel Gaboleiro (Suzuki)

 

O Campeonato Nacional de Motocross manter-se-á por terras ribatejanas, para já no próximo dia 29 de Maio na Moçarria, contarmos com mais uma ronda pontuável. A competição está ao rubro e o espetáculo promete…

Fotos: Kevin Raposo

 

Scroll To Top