Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Haas F1 Team Apontada à Áustria
Haas F1 Team Apontada à Áustria

Haas F1 Team Apontada à Áustria

 

A Equipa Americana Procura a Quinta Classificação

nos Pontos Consecutiva e Sétima da Temporada

KANNAPOLIS, Carolina do Norte (2 de Julho de 2017) – Com o Grande Prémio da Áustria, que se disputa a 9 de Julho no Red Bull Ring, em Spielberg, o Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 de 2017 inicia o seu tour europeu. Um conjunto de cinco corridas inicia-se na Áustria para depois rumar a Inglaterra, Hungria, Bélgica e Itália.

 

A Haas F1 Team chega ao Verão com quatro resultados consecutivos nos pontos, totalizando seis classificações entre os dez primeiros ao longo da temporada, o que lhe permitiu alcançar o sétimo lugar no Campeonato de Construtores. Tem uma margem de três pontos para o oitavo classificado, a Renault, ao passo que no sexto posto está Toro Rosso, com mais doze pontos.

 

Depois de ter registado vinte e nove pontos na sua temporada de estreia, a Haas F1 Team chegou a 2017 com o intuito de expandir esse número ao colocar consistentemente os seus carros nos pontos. Depois de sete corridas, a equipa americana acumulou vinte e um pontos e só em duas corridas não terminou entre os resultados.

 

No ano passado, a Haas F1 Team alcançou os pontos em cinco corridas. A formação já ultrapassou a marca alcançada no seu ano de estreia, ainda antes da temporada ter chegado ao seu meio. O sabor regular dos pontos deixou a equipa ainda mais faminta e a formação já não tem esperança de alcançar pontos, espera-os.

 

No Grande Prémio da Áustria do ano passado, o piloto da Haas F1 Team, Romain Grosjean, terminou num bom sétimo lugar, somando seis pontos. O seu regresso e o do seu colega de equipa, Kevin Magnussen, que terminou há duas semanas o Grande Prémio do Azerbaijão no sétimo posto, estão prontos para conquistar mais pontos.

 

Marcar pontos em 2017 tem provado ser um desafio extraordinário, em parte devido a um meio do pelotão excepcional. Os pináculos da Fórmula 1 – Scuderia Ferrari, Mercedes e Red Bull – continuam fortes como sempre. Mas a diferença entre os concorrentes do meio do pelotão – Force India, Williams, Toro Rosso, Haas F1 Team, Renault, Sauber e McLaren é pequeníssima. Todos já marcaram pontos e, por vezes, a equipa que lidera numa semana está em recuperação na seguinte.

 

Este meio do pelotão compacto vai agora para o compacto Red Bull Ring. O circuito de 4,326 quilómetros é uma versão condensada do Österreichring, que albergou a Fórmula 1 entre 1970 e 1987. É um circuito relativamente curto e apenas os circuitos do Mónaco, México City e Interlagos são mais curtos. Tem apenas nove curvas – o menor número na Fórmula 1 – mas cobre um largo espectro de condições.

 

A principal zona de ultrapassagem no Red Bull Ring surge na Curva 2 (Remus), onde, após uma forte travagem, os pilotos realizam a curva apertada em segunda velocidade. Por oposição, a secção com a Curva 8 (Rindt), que os pilotos descrevem em sexta velocidade, leva os carros até aos seus limites. Ambos os tipos de curvas, e as que estão pelo meio, exigem tracção extraordinária, e por isso, a Pirelli leva os seus três compostos mais macios – P Zero Amarelo/Macio, P Zero Vermellho/Supermacio e P Zero Roxo/Ultramacio – para o Grande Prémio da Áustria.

 

A Áustria marca o quinto Grande Prémio com este pacote de pneus, tornando-o, de longe, mais popular de 2017. Este mesmo pacote foi usado o ano passado na Áustria.

 

A incrementar a consistência da escolha de pneus, está a consistência que surge com a tour europeia da Fórmula 1. Depois de ter cruzado o globo desde meados de Março, nos próximos dois meses os tempos de voo serão reduzidos substancialmente, assim como o jetlag. As equipas podem levar os seus camiões, o que oferece ambientes de trabalho consistentes para os seus pilotos, os seus membros e os seus parceiros. É o mais próximo da normalidade que os viajantes da Fórmula 1 podem alcançar.

 

A Haas F1 Team abraça essa consistência, assim como o calor e os raios de Sol do Verão. É uma combinação que pode garantir mais pontos em Red Bull Ring.

 

Scroll To Top