Sábado , Julho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Haas F1 Team com bons registos hoje na Catalunha
Haas F1 Team com bons registos hoje na Catalunha

Haas F1 Team com bons registos hoje na Catalunha

Kevin Magnussen realizou as suas primeiras voltas com a Haas F1 Team esta segunda-feira no Circuit Barcelona – Catalunya. O piloto de 24 anos originário de Roskilde, Dinamarca, entrou em pista prontamente às nove horas locais e foi o primeiro a completar uma volta ao circuito de dezasseis curvas e 4,655 quilómetros. Quando o dia estava terminado, Magnussen tinha realizado cinquenta e uma voltas aos comandos do Haas VF-17 animado pela unidade de potência Ferrari, registando 237,405 quilómetros.

O melhor tempo de Magnussen foi de 1m22,984s, alcançado na sua quadragésima quarta volta e com pneus Pirelli P Zero Amarelo/Macio. Esta marca colocou o piloto que realizará este ano a sua terceira temporada de Fórmula 1 no quarto posto entre os onze pilotos que tomaram parte neste primeiro dia de testes.

Magnussen começou a manhã com uma série de saídas à pista de reconhecimento, primeiro, usando pneumáticos Pirelli P Zero Laranja/Duro, para depois mudar para pneus Pirelli P Zero Branco/Médio. O seu melhor registo da manhã foi de 1m26,404s foi realizado na sua penúltima passagem pela meta da sessão matinal. A sua volta final envolveu um pião na curva 10 que provocou o embate do nariz do Haas VF-17 numa barreira, partindo-o. O resto do carro não sofreu qualquer dano e Magnussen pôde regressar às boxes, onde o nariz foi substituído durante a pausa de almoço.

Quatro séries de voltas foram realizadas durante a sessão da tarde, com Magnussen a usar pneus médios durante stints de nove e cinco voltas, para posteriormente montar macios para a hora final da jornada de testes. Com os macios a proporcionarem mais aderência, não foi uma surpresa que Magnussen assegurasse a sua melhor marca do dia.

Lewis Hamilton, da Mercedes, realizou a melhor da jornada (1m21,765s) e Sebastian Vettel, da Scuderia Ferrari, foi quem mais voltas completou (128).

 

João Bica

 

Scroll To Top