Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Haas F1 Team volta marcar pontos
Haas F1 Team volta marcar pontos

Haas F1 Team volta marcar pontos

Pela segunda corrida consecutiva, a Haas F1 team marcou pontos através do oitavo lugar alcançado por Romain Grosjean no Grande Prémio do Bahrein, que se disputou este domingo no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir.

 

Grosjean arrancou de nono para a prova de cinquenta e sete voltas ao circuito de 5,412 quilómetros e quinze curvas e manteve a sua posição durante um arranque caótico, no reinício da décima sexta volta e após duas paragens nas boxes. Depois da sua paragem final, realizada na trigésima segunda volta, quando Grosjean trocou os Pirelli P Zero Vermelho/Supermacio por um jogo de macios novo, aproveitou as borrachas frescas para ultrapassar o Toro Rosso de Daniil Kvyat, subindo ao oitavo posto na trigésima oitava volta. Grosjean manteve o seu lugar até á bandeira de xadrez, conquistando os seus primeiros pontos do ano.

 

O seu colega de equipa, Kevin Magnussen, não teve a oportunidade de lutar pelos pontos. Depois de subir de vigésimo a décimo quinto, a prova de Magnussen terminou com oito voltas completadas quando uma questão electrónica desligou a energia do carro, forçando-o ao abandono na Curva 8. Magnussen terminara em oitavo o Grande Prémio da China, uma semana antes.

 

O oitavo posto de Grosjean foi o seu quinto resultado dentro dos dez primeiros em seis arranques para o Grande  Prémio do Bahrein. O quinto lugar obtido o ano passado por Grosjean no Grande Prémio do Bahrein permanece o melhor resultado da Haas F1 Team em vinte e quatro corridas de Fórmula 1.

 

Sebastian Vettel venceu o Grande Prémio do Bahrein, deixando o Mercedes de Lewis Hamilton a 6,660s, o que lhe valeu o seu segundo triunfo de 2017. Vettel venceu a primeira prova da temporada, o Grande Prémio da Austrália, e depois de três corridas realizadas, o piloto da Scuderia Ferrari lidera o Campeonato do Mundo FIA de Pilotos com sete pontos de vantagem face a Hamilton. Esta foi a quadragésima quarta vitória de Vettel na Fórmula 1 e a sua terceira no Bahrein, sendo o seu último triunfo alcançado em Sakhir datado de 2013, então ao serviço da Red Bull.

 

Com três corridas disputadas das vinte que compõem a temporada de Fórmula 1 deste ano, a Haas F1 Team mantém o sétimo lugar no Campeonato de Construtores com oito pontos, a quatro da Toro Rosso e seis à frente da Renault. Grosjean e Magnussen estão empatados no décimo lugar do Campeonato de Pilotos, com quatro pontos cada.

 

A Fórmula 1 tem agora um fim-de-semana de folga, para regressar dos dias 28 a 30 de Abril para disputar o Grande Prémio da Rússia, no Autódromo de Sochi.

 

 

Scroll To Top