Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Hansen lidera e leva público ao rubro na Suécia
Hansen lidera e leva público ao rubro na Suécia

Hansen lidera e leva público ao rubro na Suécia

Do Team Peugeot-Hansen Timmy Hansen lidera a Volkswagen Mundial RX de Suécia, seis redondos do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, depois de tomar o calor uma vitória e terminar o quarto mais rápido no calor dois.

Ford Olsbergs MSE motorista Andreas Bakkerud venceu dois e calor é colocado em segundo durante a noite. Seu companheiro de equipe Reinis Nitiss detém terceiro após o 19-year-old letão terminou 0,6 segundo atrás Bakkerud no calor dois. Reinando Campeão Mundial RX Petter Solberg foi o mais rápido durante os treinos livres desta manhã, mas algumas falhas com o motor do seu carro viu o deslizamento motorista para quarto depois de duas baterias. Vencedor do ano passado Höljes RX Mattias Ekstrom completam os cinco primeiros em seu Audi Quattro S1 EKS.

“Foi um grande dia e é fantástico para tirar uma vitória de calor em minha prova em casa. Eu estava contra alguns grandes nomes no primeiro calor [Solberg, Kristoffersson e Bakkerud] para a vitória sentiu ainda mais doce “, confirmou 22-year-old Hansen que postou o mais rápido calor do dia com um tempo de 2 minutos 59,8 segundo. “Tivemos uma boa estratégia em um calor e valeu a pena. A equipa está a fazer algumas pequenas mudanças para o carro, mas agora tudo está se sentindo bem e estou confiante de que podemos continuar por um bom resultado amanhã. ”

Companheiro de equipe de Hansen Davy Jeanney foi terceiro no calor dois, mas um furo no pneu frontal direito no calor de abertura impediu o francês de terminar hoje mais acima na tabela de classificação.

“Eu sinto que nós tivemos um bom ritmo hoje. Temos empurrou hoje, mas não fiz nada de bobo “, explicou Bakkerud. “Tivemos duas boas largadas e no segundo calor, eu e Reinis discutida uma estratégia antes de começarmos a corrida. Reinis levou o Coringa na primeira volta e tomei a linha normal que funcionou bem. Tivemos quatro voltas limpas e foi uma excelente maneira de terminar o dia na frente de tantos fãs, amigos e família que estão aqui para me apoiar neste fim de semana. ”

Daniel Holten teve um passeio sólida no novíssimo Volkswagen Beetle Supercar tendo uma vitória e termina hoje 16 dos 35 Supercars que são inseridos. Holten resumiu seus dias: “O Besouro é novo por isso há um monte de aprender a fazer, mas nós fazer alguns ajustes para o carro set-up antes de calor dois e tudo está se sentindo bem. Eu amo essa música, eu tenho dirigido aqui por seis anos, então eu sei-o bem. Eu tenho a pole position na minha primeira corrida de amanhã por isso o meu objectivo de obter um bom começo e para obter um bom tempo para que eu possa tentar fazer o top 12 amanhã. ”

Em outra parte da Volkswagen Suécia Johan Kristoffersson – que é o segundo na classificação de pilotos globais – mostrou bom ritmo em seu Polo RX Supercar, mas foi dada uma segunda pena de cinco depois de ultrapassar os limites de faixa. Ele termina o 11º dia global.

Ulrik Linnemann, Ben-Philip Gundersen e Andreas Wernersson liderar o Super1600, Touringcar e categorias RX Lites.

Linnemann da Dinamarca venceu as duas primeiras baterias e foi segundo na corrida de calor dois para Janis Baumanis, que está em segundo lugar geral. Russo Nikita Misyulya correu atrás de Linnemann ao longo da última corrida de calor e é o terceiro.

Em Touringcar, Ben-Philip Gundersen foi o mais rápido duas vezes para liderar a divisão de tração traseira, à frente do líder do campeonato Fredrik Salsten, que foi apenas cerca de 16 para definir o tempo mais rápido em dois calor devido a um furo traseiro esquerdo. Philip Gehrman é o terceiro. Da Suécia Magda Andersson conquistou sua terceira corrida de calor para o deleite da coroa casa e é o quinto após três eliminatórias.

No RX Lites Cup, Kevin Eriksson foi o mais rápido no calor dois como Kevin Hansen girou, mas é Olsbergs MSE motorista Andreas Wernersson que lidera após três eliminatórias. Simon Olofsson é segundo, enquanto Kevin Hansen definir o terceiro melhor tempo no calor três mentir terceiro na classificação geral.

A ação de amanhã começa às 09h30 (hora local), com warm-up para todas as classes. Heats três e quatro serão executados a partir das 11h, enquanto que o S1600, Touringcar e Supercar semi-finais / finais estão agendadas entre 2 e 17:00. A conferência de imprensa após o evento, será realizada no 5:10.

Para os últimos resultados e horários, visite www.fiaworldrallycross.com/results

 

Scroll To Top