Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Hansen lidera primeiro dia na Noruega
Hansen lidera primeiro dia na Noruega

Hansen lidera primeiro dia na Noruega

Da Suécia Timmy Hansen é líder deste fim de semana NAF Mundial RX da Noruega, oitava jornada do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, depois de uma unidade impressionante ao volante do seu Peugeot 208 WRX Supercar. É o terceiro evento em uma linha que Hansen tem levado os controladores Mundial RX após um dia. O francês Davy Jeanney é o segundo em segundo carro do Team Peugeot-Hansen, enquanto a Rússia Timur Timerzyanov é o terceiro em uma Olsbergs MSE preparado Ford Fiesta Supercar.

Início favoritos Petter Solberg e Andreas Bakkerud Atualmente sétimo e 11º, respectivamente. Solberg foi o mais rápido nos treinos livres e levou o calor uma vitória sobre Jeanney que terminou em segundo. Sorte o Campeão dos Campeões correu para fora no calor dois, no entanto, quando Solberg teve um pneu furado após desviar um freio em seu Citroen DS3 Supercar. Ele é o sétimo dia para o outro. Bakkerud lutou de volta depois de uma grande penalidade Double Joker para um falso-start em um calor de terminar a segunda manga o quarto mais rápido.

Overnight líder Hansen resumiu seus dias: “O carro é realmente voando no momento. Não é que este título se adapte-me melhor do que outros, mas é para o carro, ele realmente se sente tão bom no momento. Foi um pouco difícil encontrar a primeira coisa ritmo, mas depois que deram certo para a segunda sessão de treinos. Temos trabalhado em encontrar algumas pequenas maneiras de melhorar o carro, e ele está olhando para pagar com com os tempos de volta. Na última bateria, eu levei o Coringa na primeira volta e Davy tomou-lo no final. Eu podia vê-lo na frente o tempo todo – ele foi realmente rápida. Eu tive que dirigir tão difícil de apanhar e foi flat out para nós dois. “

Equipe Volkswagen Suécia motorista Johan Kristoffersson é o quarto depois de uma corrida sólida através heats de hoje. Team Principal Tommy Kristoffersson falou de seu alívio depois de infortúnios da equipe no Canadá. “Nós não podemos totalmente de acordo com o ritmo dos Peugeots mas vamos trabalhar nesta amanhã. Nós tivemos algum azar este ano, mas é bom estar no top cinco em um sábado para uma mudança! Há um problema técnico com [Veiby] carro de Ole Christian assim que nós estamos olhando para o problema agora e espero que seja fixado antes de ele sai amanhã. “

EKS motorista Anton Marklund teve seu melhor primeiro dia da temporada depois de tomar uma vitória em um calor e terminando o dia em quinto da geral. Reinis Nitiss, que venceu evento norueguês do ano passado, é o sexto. Os problemas da Letónia sofreram suspensão em um calor, mas o plantel Ford Olsbergs MSE trabalhado duro para consertar o carro antes de calor dois.

No Campeonato Europeu de Rallycross FIA, em que o inferno é a terceira rodada, é Tommy Rustad que leva a carga em seu Marklund Motorsport executar Polo RX Supercar. “O carro parece bom, mas eu não estou tão feliz com o ritmo. Eu acho que é mais sobre o motorista, que o carro “, admitiu Rustad. “Obviamente o Campeonato Europeu é o meu foco, mas eu realmente gosto de lutar com os caras do Campeonato do Mundo. Eu também tenho 50 hóspedes aqui neste fim de semana, por isso é importante para colocar em um bom show para eles. “

Marklund Motorsport duo Topi Heikkinen e PG Andersson teve um começo difícil para o fim de semana. Heikkinen foi forçado a mudar seu motor depois de um calor enquanto Andersson quebrou um braço de direção no mesmo calor.

Apoiando o Campeonato Mundial FIA Rallycross no inferno neste fim de semana é a fase final do Campeonato Europeu de Rallycross FIA para Touringcar ea quarta rodada da Copa do RX Lites.

Em Touringcar, Fredrik Salsten precisa terminar entre os três primeiros na classificação intermédia no domingo, para ser garantido o título antes das meias-finais chegar em curso e é o segundo dia para o outro. Mazda RX8 motorista Christian Sandmo foi o mais rápido nas duas primeiras eliminatórias e terceiro mais rápido no calor três para ser top no sábado à noite. Kjetil Larsen é o terceiro em seu Skoda Fabia.

No RX Lites Cup, Thomas Bryntesson é topo da classificação após três eliminatórias. Ele foi o mais rápido nas duas primeiras eliminatórias e segundo mais rápido que o líder do Campeonato Kevin Hansen no calor três. Hansen é terceiro na classificação geral, ele se aposentou do calor dois depois que seu carro sofreu suspensão traseira quebrada após o contato na primeira curva. Título rival de Hansen Kevin Eriksson é o segundo dia para o outro.

Ação de amanhã começa às 08h30 (hora local) com uma sessão de warm-up. Calor três para Supercars será executado a partir das 10h e aquecer quatro seguirá às 11h para todas as classes. Semifinais para Touringcar, Lites e Euro RX terá início às 13:45, com o mundo RX meias-finais e outras finais terá início às 15:00. Conferência de imprensa dos vencedores Mundial RX está marcada para 16:10.

 

Scroll To Top