Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Hansen vence no Canadá e Solberg recupera liderança do mundial
Hansen vence no Canadá e Solberg recupera liderança do mundial

Hansen vence no Canadá e Solberg recupera liderança do mundial

O sueco Timmy Hansen ganhou este fim de semana Mundial RX do Canadá, volta sete do Campeonato Mundial de Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy. Hansen – que dirige para o Team Peugeot-Hansen – tomou uma vitória inesperada depois que ele foi promovido para o final, quando da Rússia Timur Timerzyanov foi marcado preta após um incidente na semi-final. Andreas Bakkerud [Hoonigan Corrida de Divisão] e Johan Kristoffersson [Volkswagen RX Suécia] terminou em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Na classificação geral motorista, Petter Solberg recuperou a liderança do campeonato. O motorista norueguês foi TQ [Top Qualifier] no final das quatro sessões de qualificação, e tomou o máximo de 16 pontos disponíveis. Solberg passou a ganhar a sua semi-final, mas fez um mau início no final. EKS motorista Mattias Ekstrom caiu para segundo na classificação, quatro pontos atrás Solberg. Ekstrom foi o quinto na classificação intermédia, mas retirou-se da sua semi-final devido a um furo front-esquerda.

Canadá RX vencedor Hansen não podia acreditar na sua sorte: “Estou tão surpreso de ganhar – Eu nem estava suposto ser nos últimos seis mas depois bandeira negra do Timerzyanov, foi-me dito que eu precisava para a linha para a final” explicou 22-year-old Hansen, que quebrou a suspensão dianteira direita de seu carro durante a segunda sessão de qualificação de ontem.

Hansen continuou: “Momentos antes do final, começou a chover que foi uma bênção para nós, o carro funcionou perfeitamente no molhado. Oportunidades como o que aconteceu hoje não vir muitas vezes e fizemos o máximo de tudo. É ótimo estar compartilhando o pódio com Andreas e Johan também, sempre temos boas batalhas juntos. Hoje foi como um sonho, mas temos de continuar a trabalhar para melhorar o carro e agora vamos avançar para Loheac que esperamos venha a ser outro bom evento para a equipe. “

Runner-up Bakkerud acrescentou: “Em primeiro lugar, parabéns a Timmy por sua vitória. Toda a semana tem sido uma loucura e hoje viu a ação non-stop. Na verdade, o final é um pouco de um borrão e eu nem me lembro o que aconteceu agora mesmo! Eu não sinto que eu tinha o melhor ritmo no fim de semana, mas eu levei oportunidades quando eu tive-los e felizmente tudo funcionou muito bem para nós. Este é o nosso terceiro pódio consecutivo e agora eu não posso esperar para o resto da temporada “.

terceiro lugar do Kristoffersson vê o condutor Volkswagen RX Suécia no pódio pela primeira vez este ano e o sueco estava aliviado por estar de volta entre os três primeiros. “Nós estivemos tão perto e, finalmente, o nosso trabalho duro foi recompensado e estamos de volta no pódio – ele é realmente bom estar de volta aqui. Petter foi excelente na semi-final e eu senti que não podia pegá-lo, mas, em seguida, a chuva começou e nosso carro funciona tão bem na chuva. As duas primeiras voltas foram realmente bom para nós eo carro funcionou perfeitamente “.

EKS motorista Topi Heikkinen foi quarto na geral e foi premiado com o monstro Award Carga Super Energia para bater os outros finalistas para o primeiro canto no atual final. Heikkinen explicou: “Houve algumas pequenas pancadas de chuva imediatamente antes da final. Petter e eu éramos os únicos caras na slicks – foi a decisão certa. Meu início foi perfeito, mas não fomos suficientemente rápido no molhado. “

Solberg foi quinto no geral, com a Volkswagen RX Suécia Anton Marklund sexta em seu VW Polo RX Supercar. Marklund bater em uma parede na primeira volta de hoje da final e danificou um pneu traseiro.

Após a sua desqualificação da final de hoje, Timerzyanov terminou a prova em sétimo lugar. O motorista Mundial RX Equipe Áustria foi segundo colocado na classificação intermédia tendo demonstrado excelente ritmo em seu Fiesta RX Supercar durante todo o fim de semana. Ekstrom terminou em oitavo, com nove vezes campeão WRC Sebastien Loeb nono. Completando o top 10 foi Ken Block da América – o motorista ter quebrado a suspensão de seu carro na última volta de sua semi-final.

Ekstrom comentou: “Embora o fim não foi como esperado, eu estou muito feliz com o fim de semana. Temos sido entre os três primeiros sempre que tínhamos ar fresco e os nossos começos eram absolutamente insano. Mas, com os dois punções, há também um sabor envelhecer. Eu perdi a liderança na classificação de pilotos para Petter e deixou de ser a caça ao caçador. Na França, vamos atacar. “

No autônomo RX Lites Taça Intercontinental, foi Mitchel DeJong da América que triunfou no único make-categoria de suporte. A 18-year-old teve duas vitórias de qualificação para sentar-se como Top Qualifier. Uma rotação na sua semi-final viu DeJong começar na fileira de trás de hoje final, mas ele se recuperou na última corrida para tirar uma vitória bem merecida. UAE motorista Saeed Bintouq terminou em segundo lugar depois de um forte desempenho no que é apenas a sua primeira temporada em um carro RX Lites. da Suécia Oliver Eriksson arredondado para fora dos três primeiros.

Mundial RX Managing Director para a IMG, Paul Bellamy, concluiu: “Este tem sido o nosso terceiro ano no Canadá e estou muito contente de anunciar que este fim de semana que tivemos o nosso maior público neste evento até o momento. É sempre muito bom fazer parte de um festival de automobilismo mais amplo, que atrai fãs tão apaixonados. Tivemos glorioso tempo todo fim de semana e minutos antes do final, os céus se abriram e feito para alguma ação de roer as unhas na pista. Ninguém poderia ter previsto vencedor de hoje, mas o ritmo de Timmy, condução limpa e estratégia Lap Joker viu terminar a corrida no topo. Parabéns também para Andreas e Johan para seus resultados pódio. Eu também gostaria de dizer commiserations tanto Petter e Timur – ambos os pilotos mostraram ritmo fantástico durante todo o fim de semana “.

O Campeonato Mundial FIA Rallycross agora vai voltar para solo europeu para a oitava ronda da temporada que terá lugar em Loheac, França (3-4 setembro).

 

Scroll To Top