Quinta-feira , Abril 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Heathcote ambiciona pódio
Heathcote ambiciona pódio

Heathcote ambiciona pódio

O Campeão Britânico de Rallycross está se preparando para o desafio do RX2
Lances de 21 anos de idade para aproveitar a experiência do RallyX on Ice
Team Färén chefe tem grandes esperanças para seu jovem protegido em 2018

Nathan Heathcote está de olho na alta temporada da RX2 International Series de 2018, apresentada por Cooper Tires, como ele deve seguir na trilha do compatriota Dan Rooke com a equipe de front-running Team Färén.

Assim como Rooke 12 meses antes, Heathcote disparou para a coroa do Campeonato Britânico de Rallycross na temporada passada em sua primeira tentativa, e assim como Rooke, o jovem craque britânico vai se classificar para RX2 com o Team Färén na liderança do título.

O jogador de 21 anos fez sua estreia na maquinaria Supercar Lites no RallyX on Ice no início deste ano, alcançando a semifinal em todos os três eventos em que ele entrou – e virando a cabeça com seu início veloz. Impulsionado por essa experiência, ele agora está ansioso para provar sua coragem no cenário internacional na série oficial de alimentadores para o FIA World Rallycross Championship.

“Eu realmente não posso esperar para correr no RX2”, Heathcote se entusiasmou. “O RallyX on Ice foi uma experiência incrível e um ótimo treinamento de pré-temporada para mim – aprendi muito sobre o carro do Supercar Lites e como ele funciona.

“Vai ser uma corrida fantástica ao redor do mundo e estar em eventos com alguns nomes massivos no automobilismo. Eu escolhi competir no RX2 porque é o próximo passo para mim no meu caminho para o topo, e é ótimo estar em uma série one-make contra pilotos experientes com o mesmo tipo de idade que eu.

“O maior desafio será recuperar o conhecimento dos circuitos em comparação com outros pilotos que já correram contra eles antes, mas Dan [Rooke] fez um ótimo trabalho no ano passado e eu vou me esforçar muito para um resultado similar. Foi brilhante trabalhar com o Team Färén até agora e já me sinto parte da família.

“A primeira fase da Bélgica será sobre aprender o carro e o campeonato, mas tivemos alguns dias de teste em Silverstone para marcar antes da temporada começar. Tivemos bom ritmo até o final e estou ansioso para correr lá na frente da minha torcida na Speedmachine em maio. Além disso, meu objetivo é um dos três primeiros lugares no campeonato; não será fácil, mas esse é o alvo que preciso definir se quiser atingir o auge. ”

A equipe Färén vai se expandir de um carro para dois em 2018, e o chefe da equipe, Eric Färén, tem grandes esperanças para seu novo protegido, que vai unir forças com Conner Martell enquanto o time tenta pódios na disputada série.

“Estamos muito felizes em ter Nathan na equipe este ano”, afirmou. “Acho que temos uma forte formação. No ano passado, nós apenas rodamos um carro e Dan se saiu muito bem, mas esperamos estar ainda mais fortes nesta temporada com dois pilotos para compartilhar dados e informações.

“Fazer três corridas de gelo ajudou Nathan a se familiarizar com o carro da Supercar Lites; o nível era alto e ele teve azar de não obter melhores resultados do que ele. Você tem que ser muito bom no carro Lites, então vindo de um Supercarro como ele tem significa que você tem que mudar seu estilo um pouco, mas eu acho que ele pode fazer muito bem este ano. É um sonho de infância para mim ter uma equipe com dois carros e bons pilotos. Estou realmente ansioso pela temporada RX2. ”

A 2018 RX2 International Series apresentada pela Cooper Tires levará sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Canadá, França e África do Sul.

 

Scroll To Top