Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Hélder Moura conquista Vice-Campeonato
Hélder Moura conquista Vice-Campeonato

Hélder Moura conquista Vice-Campeonato

Hélder Moura esteve hoje em plano de evidência em Braga, palco do final de temporada do Campeonato Nacional de Velocidade Legends – FEUP3, tendo conquistado dois segundos lugares que lhe garantiram o título de Vice-Campeão da temporada de 2016.

 

O piloto da Ventilações Moura Laser chegou ao traçado do circuito da cidade dos arcebispos no terceiro posto da classificação de pilotos, mas cedo demonstrou que o seu intuito era terminar a época com bons resultados e com uma boa classificação no certame de pilotos.

 

Logo na qualificação Hélder Moura evidenciou um ritmo muito forte, envolvendo-se na luta pela pole-position, acabando por alinhar no segundo posto da grelha de partida, depois de ter ficado a menos de meio segundo da melhor a marca da sessão,

 

Na primeira corrida, iniciada ao princípio da tarde, o piloto de Paços de Ferreira não teve um arranque perfeito, caindo para o terceiro posto. No entanto, rapidamente ultrapassou o carro que circulava à sua frente, recuperando a segunda posição.

 

Visivelmente o mais rápido em pista, Hélder Moura colou-se ao líder, assinando pelo caminho a volta mais rápida da corrida, mas acabou por não realizar um verdadeiro ataque ao comandante, preferindo assegurar os pontos que lhe permitiam ascender ao segundo posto do Campeonato.

 

Na segunda prova da jornada, o piloto da Ventilações Moura Laser alinhava novamente do segundo posto da grelha de partida, posição que manteve quando as luzes dos semáforos se apagaram. O piloto de Paços de Ferreira seguiu o primeiro classificado como uma sombra, mas este não cometeu qualquer erro, tendo Hélder Moura garantido o segundo que lhe permitia festejar o Vice-Campeonato de Velocidade Legends – FEUP3.

 

“Foram duas corridas muito intensas. Julgo que estava um pouco mais rápido que o primeiro classificado em qualquer uma das provas, mas com andamentos muito semelhantes preferi não arriscar e assegurar os pontos necessários para garantir o segundo lugar do campeonato”, afirmou Hélder Moura, que acrescentou: “Foi uma temporada em que fui evoluindo gradualmente e, hoje em Braga, mostrei estar ao nível de qualquer outro concorrente presente em pista. Penso que o Vice-Campeonato demonstra precisamente a evolução que realizei e quero agradecer à L&J Motorsport, foi determinante para os meus resultados ao longo de 2016, e a todos os que me apoiaram durante a época”.

 

Scroll To Top