Domingo , Abril 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Helder Oliveira alcança terceiro lugar na Baja TT do Pinhal
Helder Oliveira alcança terceiro lugar na Baja TT do Pinhal

Helder Oliveira alcança terceiro lugar na Baja TT do Pinhal

Piloto de Barcelos recuperou quatro posições

 

Helder Oliveira, acompanhado pelo navegador Pedro Pires de Lima, conquistou hoje o terceiro posto da classificação auto no final da Baja TT do Pinhal, a primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2018. O piloto de Barcelos, aos comandos de um Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport, terminou os dois sectores que compunham o dia de hoje com uma curta diferença de 3m05s80’ para o segundo classificado.

Depois de um primeiro dia menos positivo, Helder Oliveira conseguiu nesta segunda etapa da Baja TT do Pinhal mostrar o seu andamento e a consistência do projecto que iniciou nesta temporada de 2018 do CNTT em conjunto com a Cattiva Sport. Apesar de ter partido em sétimo, o piloto de Barcelos foi o protagonista de uma excelente recuperação tendo conseguido superar quatro posições e alcançar ainda no troço da manhã o terceiro lugar da corrida, posto que já não largou até ao final.

Helder Oliveira revelou-se bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido e por alcançar um lugar de pódio na prova de abertura da época desportiva: “depois de todo o stress que tivemos, hoje de manhã conseguimos partir mais calmos. Optámos por imprimir um ritmo forte logo desde o início para tentar recuperar posições. Ao km 20 tivemos um problema com o desembaciador, que deixou de funcionar, e perdemos algum tempo até que resolvemos fazer reset ao carro e as coisas voltaram ao normal. Ainda assim, fizemos tudo bem até ao fim e concluímos a parte da manhã em terceiro lugar. Na partida para a tarde a distância para os dois primeiros classificados era grande e então decidimos por rolar sem correr riscos. A certa altura apanhamos o Pedro Ferreira e ainda forçamos o andamento, mas ele reagiu e preferimos segurar a terceira posição. Um lugar de pódio é uma excelente forma de começar o campeonato e por isso estamos contentes”, contou o piloto de Barcelos.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue em Abril. Nos dias 7 e 8 os pilotos rumam ao Algarve onde se vai disputar a Baja TT de Loulé.

 

Scroll To Top