Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Helder Oliveira ataca CNTT na Rota do Douro
Helder Oliveira ataca CNTT na Rota do Douro

Helder Oliveira ataca CNTT na Rota do Douro

Piloto de Barcelos aos comandos de uma Nissan Navara Off Road

Helder Oliveira, acompanhado de Nuno Rodrigues da Silva, disputa no próximo fim-de-semana a Baja TT Rota do Douro, a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O piloto de Barcelos apresenta-se aos comandos uma Nissan Navara Off Road com a qual já disputou em 2012 diversas provas do CNTT.

Na competição organizada pelo GAS Gondomar Automóvel Sport, Helder Oliveira está apostado em ser um dos protagonistas da luta por um dos lugares de pódio e para isso conta ainda com o apoio operacional da MRacing.

“Já há muito tempo que o campeonato não começava do norte de Portugal, o que me vai permitir estar perto de casa nesta jornada de abertura da temporada de todo-o-terreno. No ano passado tive algumas dificuldades nesta prova em virtude de estar a pilotar um carro de duas rodas motrizes. Estou certo de que agora vai ser possível fazer melhor e as pistas então utilizadas pareceram-me muito interessantes. Tivemos oportunidade de treinar esta semana com a Nissan Navara, o que foi muito importante dado que já não competia com um carro a gasolina desde 2012. Conseguimos um bom setup e estou certo de que, com o apoio da MRacing, vou poder dispor de uma viatura muito competitiva. A concorrência é forte, mas estou apostado em lutar por uma posição no pódio”, salienta Helder Oliveira.

A Baja TT Rota do Douro arranca na sexta-feira, dia 27, com a realização do prólogo em Valongo num traçado com cerca de cinco quilómetros. No sábado, a prova ruma a Amarante, onde se inicia o primeiro sector seletivo, com uma extensão de 143 quilómetros, disputados nas serras do Marão e Alvão. Depois de uma paragem em Amarante para neutralização, os concorrentes deverão fazer uma segunda e derradeira passagem pelo mesmo sector seletivo.

 

Scroll To Top