Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Helder Oliveira de partida para a Baja Itália
Helder Oliveira de partida para a Baja Itália

Helder Oliveira de partida para a Baja Itália

Piloto de Barcelos vai pilotar o VM-Tecnosport que tem tido Miki Biasion aos comandos

Helder Oliveira está de partida para Itália onde, na próxima 4ª feira, irá fazer os primeiros testes com uma máquina que bem conhece mas que, desde há algum tempo, tem um coração novo. A máquina que o piloto de Barcelos irá pilotar na 4ª etapa da Taça do Mundo é agora designada por VM-Tecnosport e nela está instalado o 3.000 V6 da VM, que equipaviaturas de serie como o Maserati Ghibli e o Grand Cherokee.

“O teste de quarta-feira é muito importante porque sempre pilotei este carro com um motor a gasolina e seguramente que com o motor diesel as diferenças serão significativas. Espero no prólogo já estar mais entrosado com esta máquina que tem sido pilotada em provas da Taça do Mundo pelo Miki Biasion”, salienta Helder Oliveira que regista com este carro, na versão gasolina, dois segundos lugares em etapas do Mundial de TT (Rallye Transibérico de 2009 e Baja Portalegre 500 de 2011).

A Italian Baja disputa-se entre 23 e 26 de Junho, tendo por base a cidade de Pordenone, no norte do país e Helder Oliveira que em 2015 discutiu o título nacional de Todo-o-Terreno até à sua derradeira jornada irá ter como navegador Valter Cardoso que este ano acompanha Pedro Ferreira no CNTT.

 

Scroll To Top