Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Helder Oliveira de regresso ao Mundial de TT
Helder Oliveira de regresso ao Mundial de TT

Helder Oliveira de regresso ao Mundial de TT

Piloto de Barcelos vai competir de Nissan a convite da Tecnosport

 

Depois de uma excelente temporada de 2015, em que discutiu o título nacional de Todo-o-Terreno até à sua derradeira jornada, Helder Oliveira está de regresso às grandes competições internacionais da modalidade, a uma máquina e a uma equipa que bem conhece. O piloto de Barcelos vai disputar, aos comandos de um Nissan Pathfinder inscrito pela equipa italiana da Tecnosport a próxima Italian Baja competição da Taça do Mundo que se disputa entre 23 e 26 de Junho, tendo por base a cidade de Pordenone, no norte do país.

 

O convite para fazer a Baja Itália surgiu de forma inesperada. Este ano não consegui reunir os apoios necessários para voltar a disputar o nacional de TT, mas estava a estudar as hipóteses de fazer ainda uma ou duas corridas esta temporada quando fui contactado pelo Maurizio Traglio, salientou Helder Oliveira que acrescentou: “A proposta era aliciante e este é um carro do qual tenho excelentes recordações embora esteja atualmente equipado com um motor diesel quando eu sempre o pilotei a gasolina. Também a Baja Itália não é novidade para mim pelo que serão vários os regressos. Tenho todavia a noção de que são muitas as máquinas mais recentes de enorme potencial, pelo que o meu objetivo será o de usufruir ao máximo desta oportunidade, não deixando contudo de tentar fazer o melhor resultado possível”.

 

Em 2009, aos comandos de um Nissan Pathfinder, Helder Oliveira foi 2º classificado – e melhor português – no Rallye Transibérico, resultado final que repetiu em mais uma corrida da Taça do Mundo, a Baja Portalegre 500 de 2011.

 

Scroll To Top