Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Helder Oliveira em 4º no prólogo
Helder Oliveira em 4º no prólogo

Helder Oliveira em 4º no prólogo


Piloto de Barcelos parte em excelente posição para a corrida

Helder Oliveira, acompanhado de Nuno Rodrigues da Silva, averbou esta tarde o 4º melhor tempo no prólogo da Baja TT Rota do Douro, a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Aos comandos de uma Nissan Navara Off Road o piloto de Barcelos terminou o primeiro dia de corrida a escassos cinco segundos do terceiro classificado e irá partir para a jornada de amanhã numa excelente posição.

“Fiz um bom primeiro troço, sem falhas, mas onde se notou um pouco falta de habituação ao carro e às corridas. Na segunda passagem tentei forçar um pouco mais o andamento e efetivamente estivemos mais rápidos em vários pontos do traçado, mas falhei uma travagem e perdi aí alguns preciosos segundos. Apesar disso, estou satisfeito e muito motivado para a etapa de amanhã”, salienta Helder Oliveira, piloto que conta com o apoio operacional da MRacing.

A Baja TT Rota do Douro prossegue amanhã com a partida para o primeiro sector seletivo a ser dada em Amarante. Serão 143 quilómetros, disputados nas serras do Marão e Alvão. Após uma neutralização, em Amarante, os concorrentes arrancam para uma segunda e derradeira passagem pelo mesmo troço cronometrado.

 

Scroll To Top