Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Helder Oliveira em sétimo no final da 1ª etapa
Helder Oliveira em sétimo no final da 1ª etapa

Helder Oliveira em sétimo no final da 1ª etapa


Piloto de Barcelos quer continuar na senda dos bons resultados

Helder Oliveira, acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva e aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, terminou hoje o primeiro dia da Baja Portalegre 500 no sétimo posto da classificação geral. O piloto de Barcelos partiu para a derradeira jornada do CNTT convicto de alcançar um bom resultado uma vez que está a discutir de perto o título de campeão nacional absoluto de todo-o-terreno.

No prólogo, disputado esta manhã em Portalegre, as espectativas eram grandes mas, face ao nível de competitividade de pilotos e automóveis inscritos nesta prova, Helder Oliveira estava consciente que teria que gerir bem a sua corrida: “o prólogo correu bastante bem e, tendo em linha de conta as grandes máquinas presentes nesta competição, considero que o sexto lugar alcançado foi bastante positivo” contou o piloto de Barcelos.

Da parte da tarde disputou-se um setor seletivo de 85 quilómetros que Helder Oliveira ultrapassou sem grandes dificuldades: “entrámos com um ritmo forte e consistente no troço da tarde. Mas, a meio da etapa, apanhámos o concorrente que partiu à nossa frente e rolámos bastante tempo no pó o que condicionou muito a nossa prestação. Já perto do final conseguimos ultrapassar o piloto, no entanto, surgiram alguns problemas com o rendimento do motor o que não nos permitiu subir mais na classificação geral. Contudo, estamos bastante satisfeitos com este sétimo posto que alcançámos hoje. Amanhã iremos continuar a trabalhar para que os resultados surjam de forma positiva”, comentou Helder Oliveira.

Amanhã os concorrentes desta Baja Portalegre 500 enfrentarão mais dois setores seletivos (SS3 e SS4) com cerca de 150 e 200 km respetivamente

 

Scroll To Top