Terça-feira , Novembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Hélder Ribeiro Campeão Nacional Super 1600
Hélder Ribeiro Campeão Nacional Super 1600

Hélder Ribeiro Campeão Nacional Super 1600

 

Em Sever do Vouga decorreu a 7ª e ultima jornada do Campeonato Nacional de Ralicross, com a 39ª edição do Ralicross Sever do Vouga.
Com o titulo ainda por entregar nos Super 1600 e com vários candidatos ao triunfo, a prova do Vouga Sport Clube foi intensa, não faltando muito e bom espectáculo que proporcionou bons momentos à grande moldura humana presente!
Hélder Ribeiro chegou na liderança do campeonato e era o piloto que partia em vantagem para a jornada na pista do alto do roçário, mas com noção que a sua tarefa não seria fácil pois os seus adversários iriam dar o tudo por tudo e que na hora de apurar os seis melhores resultados da época, seria o piloto que mais pontos deitaria fora, face a uma época regular com muito pódios!
Concentrado na gestão da sua prova e nos pontos necessários para o campeonato, o piloto do Citroën C2 S1600 foi fazendo uma prova “eficaz” sem correr riscos, registando um 4º lugar após a 1ª e 2ª corrida. À 3ª sobe a 3º e na última corrida um 2º lugar permite lhe garantir a 3ª posição na grelha de partida para a final!
Esta última corrida iria decidir o Campeão e tudo poderia acontecer ao longo das 7 voltas! Os seus 2 mais diretos adversários acabaram por arrancar melhor e o piloto de Lousada colocou-se na 3ª posição, não tendo contudo uma corrida fácil!
Como nos refere o mesmo “ao longo do fim de semana, não conseguimos tirar a rentabilidade que queríamos do nosso C2 e alguns problemas mecânicos não nos permitiram ter o andamento das últimas provas. Nunca baixamos os braços e fizemos os possíveis para nos manter na luta pelo título. Na final o João e o Bruno voltaram a estar com um andamento muito vivo, fiz os possíveis para ir mais além, mas a meio da corrida o carro estava a perder cada vez mais rendimento e optei por não arriscar e assegurei este 3º lugar final, que nos permitiu cumprir os objectivos que tínhamos para esta corrida e desta forma garantir o título!”
No somatório dos seis melhores resultados ao longo da época, Hélder Ribeiro fica empatado com os mesmos pontos que o seu adversário João Ribeiro, mas nas regras do desempate prevalece a totalidade dos pontos obtidos, o que permitiu a Hélder Ribeiro ser o novo Campeão Nacional de Ralicross Super 1600!
“Foi um ano extremamente competitivo. Em todas as provas o nível foi muito elevado, bons carros, bons pilotos e chegar à última corrida com vários candidatos ao título é fantástico! Para nós, foi um ano de evolução, prova a prova fomos desenvolvendo o carro, conseguimos ser os mais consistentes ao longo do ano, fomos ao pódio 6 vezes em 7 corridas e por isto penso que este título foi um justo premio para toda a equipa. A eles, que muitas horas dedicaram a este projecto, o meu muito obrigado, assim como a todos os nossos patrocinadores e a todos aqueles que nos apoiaram ao longo da época”, salientou Hélder Ribeiro!

 

Scroll To Top