Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Hélder Ribeiro com desfecho positivo em Mação
Hélder Ribeiro com desfecho positivo em Mação

Hélder Ribeiro com desfecho positivo em Mação

 

A HR Racing Team e o seu piloto Hélder Ribeiro voltaram a ter um desfecho positivo em mais uma ronda do Campeonato Nacional de Ralicross que no passado fim de semana foi até ao circuito da Boavista onde decorreu a 51ª edição do Ralicross de Mação.

Na prova do Clube Automóvel de Mação, o piloto de Lousada centrou as suas ambições em realizar uma prova ‘tranquila’, sem pressões quanto a resultados, até porque em termos de campeonato, já não era de todo fácil chegar ao título.

A divisão dos Super 1600 está ao rubro e apesar de em Mação o número de participantes ter diminuído, o nível competitivo voltou a estar muito alto, com todos os intervenientes a rodar o seu melhor tempo por volta no mesmo segundo! Hélder Ribeiro teve uma prova de trás para a frente subindo posições gradualmente corrida após corrida, desfrutando do seu Citroën C2 S1600, apesar de não ser o traçado onde se sente mais à vontade.

Após as 3 corridas de qualificação, Hélder Ribeiro garantia a 5ª posição na grelha de partida da decisiva final. Nesta o piloto arrancou bem, evitando as habituais confusões no final da recta da meta, assumindo a 3ª posição no desenrolar da corrida. Com a ida à joker lap desceu a 5º novamente, mas com uma boa recuperação e um andamento eficaz, conseguiu passar à bandeirada de xadrez na 3ª posição final!

Um excelente resultado final, que acaba por dar um balanço muito positivo ao fim de semana e consequentemente mais um pódio e importantes pontos para o campeonato, pois apesar do título nos S1600 já estar entregue há ainda a possibilidade de garantir o vice campeonato!

A próxima prova será a 14 e 15 de Outubro com o Ralicross de Montalegre 2, prova da responsabilidade do Clube Automóvel de Vila Real!

 

 

Scroll To Top