Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Hélder Ribeiro é 2º em Montalegre e mantém a liderança do Campeonato!
Hélder Ribeiro é 2º em Montalegre e mantém a liderança do Campeonato!

Hélder Ribeiro é 2º em Montalegre e mantém a liderança do Campeonato!

 

Terminou com um balanço muito positivo mais uma ronda do Campeonato Nacional de Ralicross que neste passado fim de semana prosseguiu em Montalegre com a segunda prova do Clube Automóvel de Vila Real.
O piloto do Citroën C2 S1600 centrou os seus objetivos nos pontos, já que a grande ambição era mesmo de manter a liderança do Campeonato, até porque faltavam apenas duas provas e tudo começa a encaminhar-se para ficar definido no que diz respeito às contas do título,
Num circuito onde piloto e máquina já mostraram todo o seu valor, a 1ª corrida começou bem com a chegada à 2ª posição. Na manga seguinte um problema mecânico não lhes permitiu estar no seu habitual nível e desceram a 5º.
Para o 2º dia de prova a equipa conseguiu resolver os problemas e entraram com uma boa toada, garantindo sempre a 2ª posição após as mangas, que além de uma boa pontuação para o campeonato permitia também sair da linha da frente na grelha de partida para a decisiva final.
Nesta o piloto não arrancou bem, mas ao final da recta da meta conseguia ascender a 2º e por ali ficou até ao baixar da bandeirada de xadrez, numa corrida onde todos os pilotos voltaram a rodar num ritmo forte, com os melhores tempos em diferenças de décimas de segundo!
Como salienta o piloto de Lousada ”viemos para Montalegre tentar fazer um bom resultado, mas essencialmente amealhar o máximo de pontos que nos permitisse manter a liderança do campeonato e ir para a última prova com uma boa margem.
Nas corridas de qualificação, correu tudo quase em pleno, com a exceção da 2 corrida onde tivemos um percalço mecânico, mas fizemos 2º após as mangas, conseguimos somar mais alguns pontos de vantagem em relação aos nossos mais directos adversários, que era essencial.
Na final perdemos uma pouco no arranque, mas conseguimos chegar a 2º e a partir dali foi gerir a nossa prova de forma assegurar a nossa posição para amealhar mais estes pontos, que nos permite reforçar um pouco mais a liderança do campeonato perante os nossos principais adversários!
Em Sever do Vouga vamos tentar dar o nosso melhor, será certamente uma prova muitíssimo disputada, mas vamos concentrados e fazer os possíveis para conquistar o titulo!

 

Scroll To Top