Quinta-feira , Novembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / HELL RX COM NUMERO RECORDE DE INSCRITOS
HELL RX COM NUMERO RECORDE DE INSCRITOS

HELL RX COM NUMERO RECORDE DE INSCRITOS

A próxima NAF Mundial RX da Noruega, oitava jornada do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, tem atraído uma entrada recorde de 47 Supercars – o maior número de entradas Supercar desde RX Mundial começou. Dos 47 Supercars entraram na Noruega, 23 vão correr no Campeonato do Mundo, enquanto os restantes 24 vão competir por pontos na terceira rodada do Campeonato Europeu de Rallycross FIA (Euro RX). Este evento também forma a rodada final no Campeonato FIA European Rallycross para Touringcar (em que existem 18 entradas) e a quinta rodada do apoio RX Lites Cup (12 entradas).

A rodada Norueguesa de RX Mundial ocorre em Lankebanan, perto da cidade do Inferno e cerca de 25 milhas a leste de Trondheim – a terceira maior cidade da Noruega. Aos 63 graus norte, Inferno RX é a faixa mais ao norte em primeiro no Campeonato ter encenado uma ronda do Campeonato FIA em 2011. O motorista casa mais bem sucedido é Martin Schanche que ganhou nove vezes entre 1980 e 2000. evento do ano passado foi ganho por da Letónia Reinis Nitiss que se tornou o mais jovem piloto de sempre a vencer um evento do World RX.

Bem como uma entrada de pára-choques, os fãs noruegueses também terá um motivo extra para comemorar como dois de seu compatriota – Petter Solberg e Andreas Bakkerud – top campeonato de pilotos depois de sete eventos globais. Na verdade, Solberg continua a ser o piloto mais bem sucedido do ano até agora tendo vencido 15 dos 28 corridas ele iniciou incluindo quatro meias-finais e duas vitórias definitivas. Do Team Peugeot-Hansen Timmy Hansen definir o ponto de referência para a volta mais rápida no ano passado (38.813 segundos), enquanto Solberg definir o tempo mais rápido de calor: 2m43.9s.

Juntando Solberg e Bakkerud a jogar em casa será mais 30 motoristas norueguesas incluindo da equipa Volkswagen Suécia Tord Linnerud, assim como Daniel Holten que fará sua segunda aparição em um Eklund Motorsport executar Volkswagen Beetle. Henning Solberg, irmão mais velho de Petter, também vai correr na frente de sua torcida pilotar um Olsbergs MSE preparado Ford Fiesta pela primeira vez. Somando-se a família Solberg line-up é filho de 17 anos de idade de Henning Oscar, que fará sua estréia na Copa do RX Lites. A família norueguesa Hvaal também terá dois membros de corrida neste fim de semana: Alex em um Supercar e irmão mais novo Joachim em um carro Lites.

“Depois de nosso sucesso no início do ano, nós tivemos um pouco de má sorte nas duas últimas corridas. Desta vez, eu quero ganhar “, explicou o líder pontos Solberg, que terminou apenas um segundo atrás do vencedor Inferno RX Nitiss ano passado. “Agora eu quero concentrar-se no Campeonato e estou me sentindo mais confiante do que nunca para obter um resultado de topo no Inferno. É impossível exagerar o quanto os fãs me ajudar quando eu estou competindo. Vendo tantas bandeiras norueguesas e ouvir meu nome sendo cantado é incrível para mim; ele sempre faz a minha corrida em casa o tal emocional – e eu só espero que eu possa entregar este tempo “.

O francês Jerome Grosset-Janin lidera a classificação Euro RX após dois eventos. O motorista Albatec Racing, que é uma parceria pelo inglês James Grint no segundo carro da equipe, falou da alegria que sentiu depois de vencer a primeira rodada Europeu na Bélgica: “Eu sei que Albatec acreditar naquilo que todos nós podemos fazer juntos, então foi bom para fazê-lo na primeira corrida “, explicou Grosset-Janin. “Cada vez que eu entrar no carro, espero lutar pela vitória. Sinto-me confiante com a equipe, todo mundo é muito profissional e há realmente um bom ambiente para trabalhar em paz. A temporada rallycross é longa, com muitas surpresas, por isso temos de tomar corrida após corrida. ”

Todos os 47 Supercars concorrentes no inferno vão correr juntos através dos estágios de calor mas depois de calor quatro, duas mesas separadas classificação intermédia será emitido. Concorrentes europeus e do Campeonato do Mundo, então, correr em suas próprias meias-finais e finais separadas. Este formato novo-para-2015 permite que ambos os competidores europeus e do Campeonato do Mundo de correr na pista para a vitória em seus respectivos campeonatos.

Uma vez que a rodada anterior, no Canadá, da Suécia Johan Kristoffersson continuou seu domínio no Scandinavian Carrera Cup, depois de vencer em Karlskoga último fim de semana. Sua vitória viu a equipe Volkswagen Suécia motorista coroado o campeão 2015 com três rodadas ainda restante. Com 76% vitórias e 89% pódios desde o início da Copa do Carrera, ele é um dos pilotos mais bem sucedidos na história das corridas de Porsche.

Enquanto isso, da Letónia Reinis Nitiss e EKS motorista Mattias Ekstrom têm vindo a testar tanto durante a semana passada com Nitiss dirigindo um carro de rali R2 volta na Letónia e Ekstrom ganhando em tempo assento extra em seu carro DTM. Ekstrom, que fez sua estréia mundial RX na Noruega no ano passado, é fã do circuito do Inferno RX: “É uma grande faixa: para cima e para baixo, um monte de asfalto e de alta velocidade cantos”, explicou o sueco.

Mundial RX Equipe Áustria vai campo três Ford Fiesta RX Supercars na Noruega com Max Pucher, Chris Brugger e Manfred Stohl – que também está competindo no Campeonato deste ano Rally chinês – todos lutando por pontos no Campeonato do Mundo na Suécia. Mats Ohman, um ex-campeão europeu Snocross que é paraplégico após um incidente em 1998, voltará ao mundo RX pela primeira vez desde que a Alemanha no ano passado em seu especialmente adaptado Volvo S40.

Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG, concluiu: “Estamos muito animado em voltar para o inferno RX este ano – os organizadores têm vindo a trabalhar arduamente com a região de Stjørdal e do prefeito de Trondheim, a fim de melhorar uma série de instalações no paddock, como melhor acesso e um sistema de estrada melhorada. Quase £ 200,000 [dois milhões de coroa norueguesa] foi gasto com a introdução de novas internet fibra óptica em todo o local. Estas melhorias têm ajudado a elevar o inferno para o nível do Campeonato do Mundo e irá beneficiar não apenas os motoristas, mas também os nossos fãs, parceiros comerciais e nosso produto de TV. Na semana passada, um avião fretado coordenado pelo nosso parceiro logístico GAC chegou em Trondheim para uma recepção fantástica de imprensa e VIPs local. Petter e Andreas foram ambos presentes para representar Mundial RX e testemunhar o primeiro de frete aéreo no desenvolvimento contínuo da nossa Championship. Ar-frete é algo que não acho que foi possível em um curto espaço de tempo e foi fantástico ver Stjørdal apoiar este marco ocasião “.

De um ponto de vista Cooper Tire.
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa, explicou a natureza do local rallycross norueguês: “O circuito é um favorito – e não apenas para os fãs, mas os motoristas também. Essa faixa é de nenhuma maneira fácil e desde o início, os carros são downhill na primeira curva com forças extremas que está sendo colocada sobre os pneus durante todo o curso. A construção e materiais utilizados nos pneus ajudar a suportar as cargas e os estrondos inevitáveis ​​arranhões e eles serão submetidos a aqui no inferno. “

 

Scroll To Top