Domingo , Agosto 20 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves 8º e 10º na Hungria
Henrique Chaves 8º e 10º na Hungria

Henrique Chaves 8º e 10º na Hungria

 

Henrique Chaves terminou as duas corridas da Formula Renault 2.0 Northern European Cup este fim-de-semana na Hungria no 8º e 10º lugares depois de um toque na segunda prova não ter permitido ao piloto português discutir um lugar no pódio como era sua intenção.

Para a primeira corrida, Henrique largou do 14º lugar e encetou desde cedo uma excelente recuperação até ao oitavo lugar: “Apesar do circuito ter poucos pontos de ultrapassagem consegui subir lugares e conquistar alguns pontos para as contas do Campeonato. Penso que foi uma boa recuperação com um andamento bastante bom”, disse.

Para a segunda prova as ambições eram maiores já que o terceiro lugar da grelha permitia visualizar um lugar no pódio, mas logo depois do arranque, um toque de um adversário: “Estragou tudo. Danificou-me a asa dianteira, o carro perdeu o seu equilíbrio e ficou difícil de pilotar. Tentei fazer o melhor que conseguia mas era impossível segurar as investidas dos meus adversários e fui perdendo posições. Podia ter sido um fim-de-semana melhor em termos de resultados finais, porque correu tudo bastante bem, mas acaba por ser um bom presságio para as próximas corridas. Sinto-me mais forte e estou mais competitivo. Só falta mesmo traduzir a performance num resultado de relevo”, explicou Henrique Chaves que este disputa apenas pelo segundo ano temporadas mo formulas.

A próxima jornada decorre em Monza em mais uma prova da Eurocup Formula Renault.

 

Scroll To Top