Segunda-feira , Maio 28 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves com brilhante segundo lugar em Silverstone
Henrique Chaves com brilhante segundo lugar em Silverstone

Henrique Chaves com brilhante segundo lugar em Silverstone

Primeiro pódio do piloto português na Eurocup Formula Renault

Henrique Chaves conseguiu o seu primeiro pódio na Eurocup Formula Renault 2.0, uma das antecâmeras da Formula Um, depois da primeira corrida deste fim-de-semana em Silverstone. Um resultado que acontece em dia de aniversário do seu pai, o verdadeiro mentor da carreira do jovem piloto.

Henrique sabia que estava para breve chegar aos lugares do pódio, não aconteceu na jornada de abertura em Monza, e após a qualificação realizada ao início da manhã de hoje onde foi o terceiro mais rápido tudo parecia estar no caminho certo: “Desde os treinos livres que percebi que o andamento estava lá. A qualificação poderia ter sido ainda melhor, mas a minha volta mais rápida foi retirada por alegadamente ter excedido os limites de pista. Caso contrário teria saído da ‘pole’ e acredito que o desfecho tivesse sido outro. No entanto, o segundo lugar é fantástico tendo em conta que é o meu primeiro pódio e logo no dia de anos do meu pai. Ele merece este presente por tudo o que tem feito pela minha carreira”, explicou.

Amanhã, haverá ainda lugar para mais uma qualificação e uma corrida e se tudo tem estado no caminho certo, amanhã a história poderá repetir-se: “Vou dar o meu melhor. É importante continuar a somar bons pontos. Acredito que é possível. Sabemos exactamente o que fazer. Claro que gostava de vencer mas para isso é fundamental conseguir a ‘pole’. É a pensar nisso que vou entrar em pista. O resultado de hoje dá-me a confiança necessária para acreditar que será melhor, sobretudo porque se prevê chuva e eu gosto particularmente dessas condições”, rematou o jovem piloto que será certamente presença assídua nos lugares do pódio.

A qualificação de amanhã terá lugar pelas 9h e a corrida a partir das 13.35h. O acompanhamento em directo da prova é possível através do link: https://www.renaultsport.com/Live.html?lang=en

 

Scroll To Top