Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves com corridas ‘sobe e desce’ em Nurburgring
Henrique Chaves com corridas ‘sobe e desce’ em Nurburgring

Henrique Chaves com corridas ‘sobe e desce’ em Nurburgring

 

Foi um fim-de-semana trabalhoso aquele que Henrique Chaves teve em Nurburgring em mais uma jornada da Eurocup Formula Renault 2.0. O piloto português desconhecia a pista alemã, a mesma que enfrentará para a semana na ronda do NEC, e conseguiu o objectivo para este fim-de-semana, adaptar-se ao circuito para enfrentar as próximas corridas da melhor forma.

A primeira prova realizada ontem que acabaria por desistir foi repleta de incidentes desde o início ao final: “Arranquei de 27º e fiz uma recuperação notável até ao 19º posto, mas logo de seguida dois adversários à minha frente fizeram um pião e para fugir à confusão saí fora demais e acabei por tocar noutro adversário. Fiquei com a roda torta e acabei por cair para a cauda do pelotão. Com a entrada do ‘safety-car’ procurei chegar mais próximo dos meus adversários mas novo toque deu a minha corrida por terminada”.

Na segunda prova, a qualificação tinha corrido melhor e Henrique estava no 21º lugar num lote de 35 pilotos, mas as condições atmosféricas não deram tréguas. A corrida começou com o ‘safety-car’ e na altura que o mesmo se preparava para sair após seis voltas: “Um dos meus adversários travou repentinamente, para fugir ao embate subi um daqueles correctores bastante altos, entrei em pião e claro, caí para último e danifiquei a direcção. O monolugar ficou inguiável e acabei em 30º lugar. Foi um fim-de-semana tipo ‘escadote’ sempre a subir e a descer. De qualquer forma já fiquei a saber exactamente o que não posso fazer em Nurburgring. Para a próximo fim-de-semana já aqui estarei novamente e espero, sem tantos contratempos”, rematou o jovem piloto de 18 anos que aponta baterias em mais uma jornada do Northern European Cup da Formula Renault.

 

Scroll To Top