Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves com melhor resultado da época no NEC
Henrique Chaves com melhor resultado da época no NEC

Henrique Chaves com melhor resultado da época no NEC

Top 5 na última prova da temporada

Henrique Chaves conseguiu, na última corrida da temporada da Formula Renault 2.0 Northern European Cup, o resultado que há muito ambicionava, um lugar entre os cinco melhores. Aconteceu na última das três corridas do fim-de-semana em Hockenheim numa jornada que viu o piloto português melhorar corrida após corrida: na primeira foi 11º, na segunda 8º e na terceira 5º. Resultados que permitiram a Chaves terminar a época no 13º posto do Campeonato num total de 43 pilotos inscritos.

Este foi o primeiro ano que Henrique teve nos monolugares depois de várias épocas bem sucedidas no karting. Um ano de aprendizagem e evolução que agora termina da melhor forma possível: “Estou muito contente com este desfecho. Foi um ano duro com altos e baixos mas tive sempre a certeza que mais cedo ou mais tarde iria conseguir o tão desejado top 5. Acho que foi merecido não só pelo que fiz na corrida mas também por todo o esforço ao longo do ano”, referiu.

Henrique somou 39 pontos e subiu várias posições no Campeonato: “O meu objectivo era terminar o ano em 15º, cheguei até 13º e isso é muito positivo para ano de estreia. Agora que me sinto mais à vontade com o carro e com os circuitos há que continua a trabalhar para que no próximo ano esteja mais forte e em posição de lutar de forma constante pelos primeiros lugares. Saio de Hockenheim com o sentimento de dever cumprido”, rematou o jovem piloto de 18 anos que centra agora as suas atenções na última corrida da temporada do Campeonato de Espanha de Karting onde pode arrecadar mais um título.

Todas as informações sobre a jornada deste fim-de-semana em:http://necup.com/hockenheim-results/

 

Scroll To Top