Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves continua processo de evolução em Spa-Francorchamps
Henrique Chaves continua processo de evolução em Spa-Francorchamps

Henrique Chaves continua processo de evolução em Spa-Francorchamps

 

Henrique Chaves terminou a sua segunda jornada do Eurocup Formula Renault em Spa-Francorchamps com o sentimento de dever cumprido depois de mais uma fim-de-semana de aprendizagem nos monolugares. O jovem piloto português vai ao longo da época disputar algumas jornadas deste campeonato com o único intuito de ganhar experiência para enfrentar da melhor forma possível a Formula Renault 2.0 – Northern European Cup (NEC), Campeonato que disputa por completo.

Nas duas corridas de Spa-Francorchamps, uma das mais emblemáticas e exigentes pistas europeias, Henrique Chaves foi forçado ao abandono na primeira corrida e na segunda terminou em 24º mesmo depois de ter estado no último lugar do pelotão: “Os resultados não foram brilhantes mas tenho de pensar que as corridas na Eurocup servem para me preparar para as provas do NEC, aí sim, onde quero melhorar os meus resultados prova a prova”, começou por dizer.

“A primeira corrida acabou demasiado cedo. Saí da cauda do pelotão numa grelha com mais de 30 carros. Estava a recuperar posições e quando aproveitava um erro dos meus adversários para subir lugares fui abalroado à terceira volta. Tive pena porque não consegui sequer conhecer as trajectórias da pista. A segunda prova correu melhor, não que isso se tenha refletido tanto no resultado final mas sobretudo nos meus tempos por volta que foram bastante bons. Volto a correr nesta pista no final de Julho no NEC e o que aqui aprendi este fim-de-semana vai ajudar-me muito nessa altura, tenho a certeza”, rematou Henrique Chaves consciente que este processo de aprendizagem é normal para um piloto que enfrenta os fórmulas pela primeira vez.

No próximo fim-de-semana, de 6 e 7 de Julho, Henrique disputa no Red Bull Ring a terceira prova do NEC.

 

Scroll To Top