Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves deu luta em Spa-Francorchamps
Henrique Chaves deu luta em Spa-Francorchamps

Henrique Chaves deu luta em Spa-Francorchamps

 

Henrique Chaves terminou a primeira corrida do fim-de-semana da Formula Renault NEC em Spa-Francorchamps na 23ª posição, um resultado que não espelha o trabalho do jovem piloto português em pista, que subiu e desceu posições nunca desistindo de ir mais além. Depois de muitas lutas e de ter estado inclusive em 12º, uma penalização de 30 segundos remeteu-o para a cauda da classificação.

Apesar do desfecho Henrique estava ciente que a aprendizagem é fundamental para no futuro fazer cada vez melhor: “A qualificação não correu tão bem como estava à espera. Infelizmente continuei a sentir algumas dificuldades no segundo sector da pista que não ajudaram”, disse o piloto português que viria a arrancar para a corrida do 15º lugar da grelha.

Um arranque que correu bem: “Subi de imediato algumas posições. Decidi atacar forte e estive sistematicamente envolvido em lutas. Forcei demasiado os pneus e acabei por sair a perder no final. Devia ter poupado as borrachas no início para estar mais confortável no final. Foi uma decisão menos acertada mas que vai servir de aprendizagem para o futuro. Fui gradualmente perdendo lugares porque o carro estava inguiável e no final ainda fui penalizado por não ter cedido passagem a um adversário quando numa luta acesa cortei a chicane. Não foi o resultado que esperava mas valeu pela experiência numa pista muito complicada. Amanhã temos mais uma corrida e espero conseguir melhor em termos de resultado final”, rematou Henrique Chaves que este ano se estreia nos fórmulas e onde espera adquirir experiência para no futuro estar na discussão dos primeiros lugares.

 

Scroll To Top