Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves encerra época da Eurocup Formula Renault
Henrique Chaves encerra época da Eurocup Formula Renault

Henrique Chaves encerra época da Eurocup Formula Renault

 

Chegou ao fim a época 2017 da Eurocup Formula Renault 2.0 e consequentemente a época de Henrique Chaves. O piloto português efectuou hoje as duas últimas corridas em Barcelona. Não conseguiu terminar nos pontos, como aconteceu ontem, mas ficou perto com o 12º lugar no primeiro confronto do dia e em 16º no segundo. Termina assim um época que não espelhou por completo o andamento e performance do piloto português mas que também lhe deu algumas alegrias, sobretudo em Silverstone, quando conseguiu o seu primeiro pódio.

Nas corridas de hoje chegar ao pódio era uma tarefa complicada já que a 22ª e 23ª posições da grelha faziam antever corridas complicadas: “Na confusão que se gerou no arranque, com um sem número de carros batidos, consegui escapar só com o nariz do Renault partido. Tive de substituir mas daí em diante recuperei o mais que pude até ao 12º lugar. Foi uma excelente recuperação que por muito pouco não se traduziu em pontos. Na última prova do dia, decidimos mudar por completo a geometria do carro. Era o tudo ou nada. E acabou por ser uma corrida mais difícil, fiz ultrapassagens e fui ultrapassado. Andei para a frente e para trás. Não foram resultados excepcionais mas apesar de tudo foi um fim-de-semana produtivo, terminei todas as corridas, o que foi bom”, disse.

Quanto à época propriamente dita, Henrique guarda: “O que de melhor aconteceu e foi sem dúvida o pódio em Silverstone. Os momentos menos bons guardo-os como aprendizagem. Este é mais um ciclo que se fecha e espero que outro se abra com mais e melhores resultados”, rematou o piloto português que começa agora a trabalhar no futuro.

E o futuro é já nos próximos dias de 20 e 22 de Novembro no Bahrein onde vai testar o Formula Renault 3.5 da World Series Formula V8 que habitualmente tem as suas corridas em simultâneo com o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

 

Scroll To Top