Terça-feira , Janeiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves entusiasmado para a última ronda do NEC
Henrique Chaves entusiasmado para a última ronda do NEC

Henrique Chaves entusiasmado para a última ronda do NEC

Arranca já amanhã, dia 2 de Outubro a última jornada da Formula Renault 2.0 Northern European Cup no circuito alemão de Hockenheim. Henrique Chaves, pelo primeiro ano a disputar a modalidade, está centrado em conseguir repetir nas três corridas que compõem o fim-de-semana um lugar no top 10.

O jovem piloto português que este ano tem procurado ganhar experiência nos formulas espera: “Poder mudar um bocadinho a estratégia definida habitualmente pela equipa, nomeadamente no que diz respeito à utilização de pneus novos. Com três corridas essa gestão é importante para se ser bem sucedido. Tenho algumas ideias que vou partilhar com a equipa na esperança que possam ser bem sucedidas”, começou por explicar.

Hochenheim é um circuito que Henrique Chaves já conhece: “Fizemos lá os testes de pré-época. Não foi um teste muito produtivo, só rodei durante um dia, mas deu para conhecer a configuração. É uma pista rápida com umas zonas mais complicadas e estreitas que obrigam a algumas cautelas. Mas é um traçado que gosto e que acredito poder fazer um bom trabalho. Gostava muito de terminar o ano com posições consolidadas no top 10 para que em termos de classificação final pudesse subir lugares. Espero que corra tudo bem”, rematou.

Assim, o programa do fim-de-semana prevê a qualificação no sábado pelas 9.20h. A primeira corrida será nesse mesmo dia às 15.35h. No Domingo as duas últimas provas acontecem às 9.35h e às 16h. Podem ser acompanhadas em directo em:www.formularenault.tv.

 

Scroll To Top