Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves quer traduzir andamento em bom resultado em Spa-Francorchamps
Henrique Chaves quer traduzir andamento em bom resultado em Spa-Francorchamps

Henrique Chaves quer traduzir andamento em bom resultado em Spa-Francorchamps

 

Depois de no passado fim-de-semana ter tido a primeira experiência nos carros de turismo em Braga, Henrique Chaves já está focado naquela que é a sua realidade desportiva: o European Le Mans Series. O circuito de Spa-Francorchamps vai receber a 22 e 23 de Setembro a quinta jornada do ELMS. Henrique Chaves que tem mostrado bom andamento nas provas anteriores ainda não conseguiu traduzir a performance num bom resultado, pelo que espera na Bélgica lutar pelos lugares da frente.

O traçado de Spa ajusta-se ao chassis do Dallara P217 – Gibson LMP2 da AVF pelo que Henrique e o seu companheiro de equipa, Konstantin Tereschenko partem confiantes: “Vamos ter de trabalhar bastante no teste de hoje para encontrar o melhor ‘set-up’ e ter desde cedo um bom ritmo. O nosso foco está nos lugares do pódio. Temos tido boas prestações mas, grande parte das vezes por falta de sorte, não temos conseguido um resultado de destaque. Mas, temos continuado a trabalhar e a definir a melhor estratégia para este fim-de-semana. Acredito que a nossa sorte vai mudar e que vamos conseguir o objectivo traçado. Não deixamos de acreditar”, explicou o piloto português.

No regresso ao ELMS Henrique não quis deixar de falar da experiência vivida no passado fim-de-semana em Braga: “Todas as experiências são válidas e enriquecedoras e pese embora o resultado final não tenha sido meritório foi o possível dadas as circunstâncias”.

Importante agora é focar atenções no ELMS. O programa do fim-de-semana prevê os treinos livres na sexta, a qualificação no sábado e a corrida no domingo. Todas as informações em: https://www.europeanlemansseries.com/en/

 

Scroll To Top