Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves terceiro na Taça de Portugal de Karting
Henrique Chaves terceiro na Taça de Portugal de Karting

Henrique Chaves terceiro na Taça de Portugal de Karting

 

Henrique Chaves esteve de regresso ao karting este fim-de-semana em Braga onde disputou a Taça de Portugal de Karting na categoria X30 Shifter. O jovem piloto português que desde há três anos se encontra na Fórmula Renault tem por hábito regressar a esta competição, aquela que o viu crescer como piloto, mas hoje, ao contrário de muitas outras participações não conseguiu a vitória na final mas subiu ao pódio, com o terceiro lugar.

Um resultado que deixou Henrique Chaves satisfeito: “Não posso esquecer que correr nos monolugares e no karting são coisas completamente distintas. Há quase um ano que não competia mas diverti-me bastante, estive sempre entre os mais rápidos, fiz a ‘pole’, fui terceiro e segundo nas mangas de qualificação e na corrida final fiquei em terceiro depois de uma gestão de pneus menos feliz. Não trouxe a Taça mas foi um excelente fim-de-semana de competição mas também socialmente. É sempre bom rever os amigos”, referiu o jovem piloto.

Henrique, nesta prova, tinha a particularidade de ter o seu irmão Bernardo como adversário: “Foi gratificantes vê-lo evoluir ao longo do fim-de-semana. Impôs um bom ritmo e terminou a corrida final em 13º, um bom resultado tendo em conta a pouca experiência. Para o ano, se cá voltarmos, tenho a certeza que ele estará mais forte”, concluiu.

Henrique Chaves centra agora atenções na última prova da época da Eurocup Formula Renault a 27 e 29 de Outubro em Barcelona.

 

Scroll To Top