Sexta-feira , Novembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Henrique Chaves termina em 7º e 9º as duas primeiras corridas da Eurocup Formula Renault em Aragón
Henrique Chaves termina em 7º e 9º as duas primeiras corridas da Eurocup Formula Renault em Aragón

Henrique Chaves termina em 7º e 9º as duas primeiras corridas da Eurocup Formula Renault em Aragón

 

Henrique Chaves efectuou hoje as duas primeiras corridas da Eurocup Formula Renault em Aragón. O piloto português, depois de uma qualificação dificil, conseguiu recuperar lugares nas corridas terminando em 7º e 9º. Amanhã terá lugar mais uma sessão de qualificação e a terceira e última prova do fim-de-semana.

As sessões de treinos livres foram repletas de episódios que não permitiram ao único piloto português em pista usufruir na plenitude e viriam a condicionar o resultado da qualificação: “Aconteceu-nos de tudo, desde saltar o capot, o extintor de emergência abrir-se até ficarmos sem travões. Isso condicionou a qualificação porque não tínhamos o ‘set-up’ ideal. Fiquei com o 11º e 12º tempos sabendo que poderia estar entre os cinco melhores”, começou por explicar.

Depois nas corridas, Henrique deu o seu melhor procurando não desgastar os pneus logo no início para poder manter a boa performance ao longo de toda a prova: “Fui cauteloso quer no arranque quer nas ultrapassagens que efectuei. Era importante para mim ganhar pontos nestas duas primeiras corridas. Isso foi conseguido. Amanhã, espero que tudo corra melhor, sobretudo a qualificação que é determinante para o desfecho da prova. Gostava de terminar o fim-de-semana com um resultado entre os cinco melhores. Vou lutar por isso”, disse.

 

Scroll To Top