Quarta-feira , Fevereiro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / HERCULANO ANTAS BEM TENTOU
HERCULANO ANTAS BEM TENTOU

HERCULANO ANTAS BEM TENTOU

 

 

Herculano Antas ao volante do seu BMW M3, colocou como principal objetivo lutar por uma posição no pódio na prova reservada aos Legends. Se assim pensou, assim o fez, e logo nos treinos livres fez um dos melhores tempos da sessão, com 1.59.192, mas segundo o piloto nortenho “se cheguei até aqui, agora para a sessão de treinos cronometrados, haverá que melhorar um pouco mais“ dizia-nos. Mas a verdade é que estávamos longe de imaginar o crono que obteria, pois conseguiu chegar aos 1.57.829, o que logicamente deixou o piloto confiante num bom resultado para a primeira corrida do fim de semana.

 

Mal o semáforo se apaga dando inicio à 1ª corrida, Herculano Antas não perde tempo e chega à curva 1 mantendo a primeira posição. Vindo no entanto a ceder duas posições para os seus adversários mais diretos ainda no decorrer da primeira volta. Contudo, conseguiu manter um forte andamento que lhe permitiu seguir na esteira do Ford Sierra RS 500 Cosworth de João Novo. Mas a verdade é que no inicio da 9ª volta surge um volte face com um acidente de corrida. O piloto descreve o que se passou “ estava tudo a decorrer de acordo com a estratégia delineada, no entanto sem haver qualquer tipo de tentativa de ultrapassagem ao Sierra RS 500 Cosworth do João Novo no final da recta da meta, no ponto de travagem habitual, o meu BMW M3  tem uma reacção anormal, onde os travões não responderam e em que acabei por perder o controle do carro, indo embater no Sierra e depois contra os rails de protecção”. Tendo saído do carro sem danos físicos, o piloto acrescentou“estou algo desmotivado com este acidente, pois estava confiante na obtenção duma boa classificação, para as duas corridas que faziam parte do programa”.

 

Com os estragos que o BMW M3 sofreu, para já não há certezas para quando será possível o retorno às pistas, o que Herculano Antas nos confirmou “ face ao ocorrido estou ainda a avaliar se poderei estar presente na próxima prova a ter lugar no circuito Vasco Sameiro em Braga dentro de  duas semanas aproximadamente”.

 

 

 

Scroll To Top