Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / HERCULANO ANTAS SAGROU-SE CAMPEÃO EM PORTIMÃO
HERCULANO ANTAS SAGROU-SE CAMPEÃO EM PORTIMÃO

HERCULANO ANTAS SAGROU-SE CAMPEÃO EM PORTIMÃO

 

 

Herculano Antas ao volante do seu BMW M 3, sagrou-se campeão na categoria LC)) na Legend´s Cup em pleno autódromo de Portimão. Logo na sessão de treinos livres, Herculano Antas foi o autor do 10º melhor tempo com 2.11.229.

 

 

 

Mas não se  pense que foi uma tarefa fácil para Herculano Antas que na primeira corrida, apanhou um valente susto, como nos explicou “ antes da primeira descida, mesmo no topo, de repente o carro parece que levantou, e eu cometo um erro, pois em vez de acelerar, travei, e com isso o M 3 entra em pião, e por milagre não bati nos rails de protecção.Por isso nesta corrida, fiquei cá para trás e acabei por cortar a, linha de chegada na 14ª posição á geral, e sétimo em termos de categoria. Para além disso depois quando cheguei à box acabei por partir uma transmissão, no entanto o trabalho da Monteiros Competição foi brilhante, e conseguiu recuperar o carro para a prova do dia seguinte”.

 

 

 

Se a primeira corrida teve alguns episódios, a segunda corrida, teve  um desfecho completamente diferente, com o piloto a não cometer nenhum erro, e assim cortou a linha de chagada na 4ª posição, isso depois de ter rodado um certo tempo no derradeiro lugar do pódio, quando nas ultimas voltas foi passado pelo Sierra de João Novo. Mesmo assim Herculano Antas foi o 1º em termos de categoria LCC99, onde depois da cerimónia do pódio onde foi consagrado como Campeão da categoria dizia-nos “ desta feita correu tudo bem, foi uma prova perfeita, sempre a fundo, sem cometer erros. Rodei uma série de voltas na terceira posição, pois não havia nenhuma chance de me conseguir colar ao Porsche e ao Sierra do Barros, só que tinha atrás de mim o outro Sierra RS 500 do João Novo que nas ultimas voltas acabou-me por passar, pois contra cavalos não há argumentos…..Para terminar quero agradecer o apoio de todos os patrocinadores que tornaram possível concretizar este projecto, assim como o apoio da minha mulher, dos meus pais, não esquecendo o fabuloso trabalho da Monteiros Competição, que foram inexcedíveis ao longo de toda a época, tendo sempre o BMW M 3 pronto, e nas melhores condições para competir, o meu muito obrigado para todos, o titulo é dedicado a todos que me ajudaram “.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1ºLuis Barros – Ford Sierra Cosworth

2º António Castro – Porsche

3º Pedro Alves – Citroen Saxo

4º Ricardo Dinis – Honda

5º Paulo Mendes – Citroen Saxo

6º António camilo – Citroen Saxo

14º HERCULANO ANTAS – BMW M 3

 

2ª Corrida

 

1º Luís Barros – Ford Sierra Cosworth

2º António Castro – Porsche

3º João Novo – Ford Sierra Cosworth RS 500

4º HERCULANO ANTAS – BMW M 3

5º Ricardo Dinis – Honda

6º Paulo Mendes- Citroen Saxo

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL POR CATEGORIA LCC99

 

1ª Corrida

 

1º Pedro Alves – Citroen Saxo

2º Paulo Mendes – Citroen Saxo

3º António Camilo – Citroen Saxo

4º Miguel Mota – Honda

5º Sérgio Pinto – Honda

6º Nuno Figueiredo – Volvo 850 Estate

7º HERCULANO ANTAS – BMW M 3

 

2ª Corrida

 

1º HERCULANO ANTAS – BMW M3

2º Paulo Mendes – Citroen Saxo

3º Nuno Figueiredo – Volvo 850 Estate

4º Ricardo santos – BMW

 

Scroll To Top