Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Hockenheim recebe DTM e…WRX
Hockenheim recebe DTM e…WRX

Hockenheim recebe DTM e…WRX

O Cooper Tires World RX de Hockenheim terá lugar no Hockenheimring, no oeste da Alemanha, neste fim de semana (5-7 de Maio), quando o World RX se une ao aclamado German Touring Car Masters [DTM] pelo terceiro ano consecutivo. A lista de entrada do World RX inclui 22 pilotos, incluindo os 18 participantes permanentes, formados por seis equipas de dois carros lutando pelo campeonato de equipes e mais seis entradas individuais.

O atual campeão mundial de RX e atual campeão Mattias Ekstrom correrá mais uma vez no DTM e no World RX no mesmo fim de semana que em 2016, onde conseguiu a vitória na final do Mundial frente ao companheiro de equipe EKS Topi Heikkinen. Após a cerimônia de podium do RX no domingo, a Ekstrom tem apenas 20 minutos antes da qualificação para a segunda corrida do DTM.

“O fim de semana do ano passado foi uma experiência incrível”, explicou Ekstrom, que está 14 pontos à frente do piloto do PSRX Volkswagen Suécia, Johan Kristoffersson. “Pensar nas arquibancadas e atmosfera cheias ainda me dá arrepios, mas a competição é ainda mais feroz este ano ea vitória significa ter que dar o seu tudo, além de um desempenho perfeito da equipe. Agora fizemos duas das 12 corridas, a terceira rodada em Hockenheim é como a minha segunda corrida em casa – será uma dura batalha contra o relógio em mais de um sentido “.

Juntando os concorrentes permenant em Hockenheim será ex-RX do Mundo da Argentina vencedor Robin Larsson. Ele vai competir em seu Audi A1 Supercar – o mesmo carro que ele usa para competir neste ano FIA Europeu Rallycross Championship. O alemão Rene Muennich e o polonês Martin Kaczmarski também irão acrescentar aos seus programas Euro RX competindo em Hockenheim, correndo seus Seat Ibiza e Ford Fiesta Supercars, respectivamente.

Guerlain Chicherit da França, que está usando a temporada de 2017 para se preparar para um assalto World RX em tempo integral com um novo Renault Megane Supercar na próxima temporada. Chicherit – que venceu a rodada de abertura do Campeonato Francês de Rallycross no último fim de semana – dirigirá um Renault Clio Supercar no Hockenheimring.

Paul Bellamy, Diretor Executivo Mundial da RX para a IMG, concluiu: “É sempre emocionante retornar a Hockenheim, onde podemos mostrar o rallycross a uma nova audiência entusiasmada com o automobilismo. Há sempre uma reação fantástica do tribune quando o rallycross está para fora na trilha eo som dos Supercars 600bhp na arena de Sachs é um espetáculo incrível. Mais uma vez Mattias Ekstrom vai correr novamente em DTM e World RX e será interessante ver se ele pode repetir sua façanha incrível do ano passado, quando ele ganhou uma corrida em DTM e no Mundial RX final.

Listas de entrada
Encontre a lista de entrada do World RX Supercar aqui.

Listagens de TV
As listas de TV completas de 2017 podem ser encontradas aqui

Prêmio Monster Energy Super Charge
Nas últimas três temporadas, os pilotos do World RX vêm disputando o infame Prêmio Monster Energy Super Charge, baseado em garantir a liderança na primeira rodada da final. Para 2017, no entanto, o patrocinador do Campeonato do Mundo está aumentando a tensão novamente, fazendo o prêmio tudo sobre o tempo de reação – para ganhar o prêmio cobiçado deste ano, será um caso de reação mais rápida às luzes.

Do ponto de vista Cooper Tires
Paul Coates, Director-Geral da Motorsport, Cooper Tire Europe, comentou: “Este evento apresenta uma série de corridas com ritmo acelerado, com equipas de primeira classe e condutores para uma nova audiência de fãs de automobilismo, eo pneu Cooper rallycross está no Coração da ação. Nos últimos dois anos, vimos muita ação no Hockenheimring. As complexas seções de sujeira do circuito significam uma maior chance de contato e em altas velocidades isto pode facilmente resultar em um impacto e uma borda quebrada. ”

World RX Media Office
Imagens livres de direitos autorais e informações importantes sobre mídia podem ser baixadas através do escritório de mídia do World RX: www.fiaworldrallycross.com/media

Fantasy Rallycross
O site oficial da Fantasy RX está agora vivo para a temporada de 2017. Certifique-se de se registrar via http://www.fiaworldrallycross.com/fantasyrx

Calendário de eventos
Quinta-feira, 4 de Maio
1400 Conferência de imprensa antes do evento: Topi Heikkinen, Janis Baumanis, Kevin Hansen e Timo Scheider

Sexta-feira 5 de maio
1030-1130: Prática livre
1500: Q1, World RX Supercar
1605: Q2, Supercar de Mundo RX

Sábado 6 de maio
1415: Cantar autógrafo, paddock
1730: Q3, World RX Supercar
1830: Q4, World RX Supercar

Domingo 7 Maio
1045: World RX semi-finais em pré-grid
1110: Meias-finais do Mundial RX
Final Mundial de RX
1150: Podium
1210: Três conferências de imprensa
1300: Monster Energy Rig Riot

 

Scroll To Top