Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Honda com três carros no WTCC em 2017
Honda com três carros no WTCC em 2017

Honda com três carros no WTCC em 2017

* Michelisz e Monteiro entre candidatos ao título após 2017 unidades confirmadas
* Long-term fábrica Honda racer Michigami fica temporada campanha longa
* Programa de testes em andamento como impulso de glória intensifica

A Honda reforçou seu compromisso com o Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA confirmando que entrará em uma linha de fábrica de três carros para a segunda temporada.

Norberto Michelisz e Tiago Monteiro estarão entre os candidatos ao título, enquanto Ryo Michigami se tornará o primeiro piloto japonês a montar uma temporada de campanha do WTCC com uma equipe de obras que fez sua estréia quando a série visitou o Japão na temporada passada.

O trio juntar-se-á às forças para oferecer-se para o cobiçado Campeonato Mundial FIA de Carros de Turismo para Fabricantes, que a Honda venceu pela primeira vez em 2013, a sua primeira temporada completa como um participante oficial. Eles também estarão em sintonia para representar a Equipe Honda na Prova de Time da equipe de Fabricantes Contra o Relógio (WTCC MAC3), inspirada na Tour de France, em todos os 10 eventos em 2017, quando pontos extras do fabricante ficarão disponíveis.

“Embora a presença constante da fábrica da Honda no WTCC tenha sido conhecida há alguns meses, estamos esperando ansiosamente a confirmação de sua linha de pilotos e estamos emocionados que Norbi e Tiago volte a fazer parte da equipe e sem dúvida um desafio para o mundo Motorista “, disse François Ribeiro, Chefe de Eventos Eurosport, o promotor do WTCC. “Em Ryo Michigami, o WTCC dá as boas-vindas a um piloto de fábrica japonês para uma campanha de uma temporada pela primeira vez, o que também é uma grande notícia dada a popularidade do campeonato no Japão. Isso só aumentará em 2017 e em breve anunciaremos detalhes de um emocionante pacote de TV ao vivo para fãs japoneses “.

Masashi Yamamoto, Director Geral da Divisão de Desportos Motorizados da Honda Motor Co Ltd, afirmou: “Em 2017, estamos muito satisfeitos com o parceiro Tiago Monteiro e Norbert Michelisz – dois dos melhores pilotos de carros de turismo do mundo – com Ryo Michigami, Trabalha como o primeiro piloto japonês a disputar uma temporada completa no Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA. Com uma longa e bem sucedida carreira no Japão atrás dele, estamos confiantes de que ele fará o melhor de sua oportunidade. Com uma forte formação de pilotos e um Civic WTCC que se tornou ainda mais competitivo durante o Inverno, o nosso objectivo é conquistar os títulos de pilotos e fabricantes este ano. Finalmente, gostaria de agradecer a Rob Huff pela sua enorme contribuição ao programa WTCC em 2016 e desejar-lhe o melhor para o futuro “.

Além de perseguir o sucesso na pista, a Honda usará sua participação no WTCC para promover seu novo carro de estrada Civic para 2017 com várias atividades planejadas durante a temporada. Ele continuará seu programa de testes pré-temporada, que começou em dezembro passado, na Cidade do Motor de Aragão, na Espanha, de 25 a 27 de janeiro, quando Michelisz, Michigami e Monteiro compartilharão as tarefas de condução no carro de teste do Civic WTCC.

Honda anunciou que estaria estendendo seu compromisso ao WTCC em 2017 em setembro passado como se aproximou do fim de sua campanha a mais bem sucedida de WTCC até agora. A marca comemorou quatro vitórias na corrida e igualou Citroën para vitórias definitivas em WTCC MAC3, enquanto Monteiro colocou um terço de carreira-alta na classificação final dos pilotos. No total, a Honda comemorou 14 vitórias de corrida no WTCC, uma figura que deverá aumentar durante o ano.

A temporada de 2017 começa na Corrida WTCC de Marrocos, em Marraquexe, de 7 a 9 de abril. WTCC Race of Japan acontece no Twin Ring Motegi, ao norte de Tóquio, de 27 a 29 de outubro.

 

Scroll To Top