Segunda-feira , Maio 28 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / HONDA-POWERED GUERRIERI E MONTEIRO SÃO OS ÚLTIMOS NOMES ESTRELAS PARA SE JOIN FIA WTCR GRID
HONDA-POWERED GUERRIERI E MONTEIRO SÃO OS ÚLTIMOS NOMES ESTRELAS PARA SE JOIN FIA WTCR GRID

HONDA-POWERED GUERRIERI E MONTEIRO SÃO OS ÚLTIMOS NOMES ESTRELAS PARA SE JOIN FIA WTCR GRID

 

* Retornar Monteiro traz experiência vencedora para Boutsen Ginion Racing
* Guerrieri junta-se a ALL-INKL.COM Münnich Motorsport para FIA World Touring Car Cup
* As equipes se beneficiarão do serviço de suporte ao cliente da JAS Motorsport em todos os eventos

Esteban Guerrieri e Tiago Monteiro são os mais recentes pilotos estelares para se juntar à WTCR – FIA World Touring Car Cup, tendo assinado para as equipes ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e Boutsen Ginion Racing, respectivamente.

Tendo vencê-lo para a Honda no Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA da última temporada e conseguido um sucesso considerável ao longo de suas carreiras, Guerrieri e Monteiro irão competir com o TCR cívico da marca na temporada inaugural de 10 eventos WTCR.

Para o argentino Guerrieri, o anúncio permitirá que os 33 anos continuem mostrando seu talento considerável nas corridas de carros de turismo mundiais. Para Monteiro, 41, o movimento marca a próxima etapa do retorno do motorista português à ação por lesões graves.

François Ribeiro, chefe da Eurosport Events, o promotor da WTCR, disse: “Este é um bom número de notícias em um. Não só é a confirmação de dois pilotos muito bons que juntam dois times muito bons para a primeira temporada do WTCR, também é outro passo importante para Tiago Monteiro, enquanto ele continua seu retorno à aptidão completa. Tiago estava em curso para ganhar o Campeonato Mundial de Veículos de Turismo na última temporada até que suas lesões o forçassem a perder o título de rodar. Está ótimo, ele está de volta aos trilhos após o que foi um período muito difícil. Ele está se preparando para desafiar a coroa mundial que o eludiu em 2017. Desejamos-lhe bem.

“Quanto a Esteban Guerrieri, ele ficou impressionado com o momento em que ele entrou em um carro de turismo mundial em 2016. As vitórias que ele marcou de corrida como corsário para Campos Racing sublinharam sua habilidade. Ele era a escolha perfeita para deputar a Tiago e não deixou ninguém com suas apresentações. Não há dúvida de que ele merece essa chance e é importante que um motorista da América do Sul participe da WTCR 2018. ”

Monteiro disse: “Estou feliz por continuar fazendo parte da família Honda Racing por mais um ano. Desde que eu trabalhei pela primeira vez com a Honda em 2012, sinto que ficamos cada vez mais fortes pela temporada e, no ano passado, estávamos em um ótimo lugar para vencer o campeonato antes do meu acidente. Os últimos seis meses foram incrivelmente difíceis, mas graças a um apoio incrível, estou bem no meu caminho para voltar a um carro de corrida. Boutsen Ginion Racing é uma equipe forte, que ganhei corridas no TCR antes, então não consigo esperar para dirigir o carro e começar a temporada “.

Guerrieri disse: “Sinto que o ano passado foi um verdadeiro ano de sucesso para mim em carros de turismo mundial, por isso estou extremamente satisfeito em competir com uma Honda Civic em 2018. A TCR é a categoria de carro de turismo de mais rápido crescimento no mundo e eu Estou incrivelmente animado para fazer parte deste programa. Eu tive algumas ótimas corridas contra os carros ALL-INKL.COM Münnich no WTCC no ano passado e é claro que eles podem executar uma máquina muito rápida, então sou otimista em colocar um desafio de título “.

Masashi Yamamoto, gerente geral da divisão de esportes automotivos da Honda Motor Co., disse: “Estamos muito satisfeitos por o fato de a ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e a Boutsen Ginion Racing escolherem a Honda e o Civic TCR para a Copa do Mundo de Turismo da FIA. Também estamos honrados em continuar os relacionamentos com dois dos melhores motoristas de turismo do mundo na família Honda Racing e confiar que a JAS Motorsport fornecerá um carro de corrida de última geração que desafiará regularmente as vitórias. Com o Civic TCR, desejamos um sucesso brilhante de equipes e drivers no WTCR “.

Alessandro Mariani, CEO da JAS Motorsport, disse: “Estamos satisfeitos por o Honda Civic TCR, construído em nossa sede de Milão, disputar a Copa do Mundo de Turismo de FIA ​​com equipes com registros tão fortes como ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e Boutsen Ginion Corrida. Desde a primeira vez que girou uma roda em outubro passado, o Civic passou por mais de 3000 quilômetros de testes, enfrentou uma corrida de 24 horas em sua estréia competitiva e provou ser uma melhoria em todas as áreas em relação ao modelo anterior, que entregou 12 títulos de campeonato em 2017. aguardamos o desafio à frente “.

ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e Boutsen Ginion Racing anunciarão a formação completa do motorista no devido tempo. A Taça do carro de turismo mundial da FIA incendia a vida no circuito Moulay El Hassan em Marraquexe, Marrocos, de 7 a 8 de abril.

 

Scroll To Top