Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Hugo Basaúla entra a vencer em Freixo
Hugo Basaúla entra a vencer em Freixo

Hugo Basaúla entra a vencer em Freixo

O Campeonato Nacional de Motocross 2016 teve a sua jornada de abertura no passado domingo em Freixo de Espada-à-Cinta.

Com um traçado enlameado e condições bastante chuvosas, apresentaram-se neste primeiro confronto do ano, aproximadamente meia centena de atletas entre as classes Infantis B, MX1 e MX2.

Defendendo os títulos obtidos na época transata, Hugo Basaúla demonstrava estar bastante motivado, mas acima de tudo cuidadoso. O ano começava mais uma vez nesta jornada transmontana e é muito importante obter resultados consistentes. Nos treinos cronometrados o piloto Kawasaki carimbava a segunda melhor marca, antevendo-se assim uma etapa bastante competitiva.

Já na primeira manga da tarde e sob intensa chuva, Basaúla à quinta volta ocupava a segunda posição, no entanto um contratempo na roda traseira distanciava-o dos seus mais diretos adversários. Caindo para a terceira posição e com muito tempo de atraso atacou da melhor forma e a apenas duas voltas do fim, conseguiu reconquistar a segunda posição. “Choveu bastante e a roda ficou bloqueada pela lama em duas ocasiões. Consegui recuperar até à segunda posição e conquistar pontos preciosos”.

Na segunda manga Hugo Basaúla rapidamente se alojou na segunda posição, controlando assim o líder da prova. À passagem da décima primeira volta e com a pista a tornar-se cada vez mais técnica e exigente, o piloto Monster Energy assume a liderança, vencendo categoricamente a segunda manga e a respetiva geral. “Penso que foi um resultado positivo apesar dos contratempos. Num traçado que habitualmente encontramos bastante seco, desta vez estava muito pesado…Tornou-se mono-trajetório e era quase impossível ultrapassar! Aproveito para agradecer à minha equipa, a todos os patrocinadores e também a todo o público presente”.

Classificação MX 1: 1º Hugo Basaúla (Kawasaki); 2º Sandro Peixe; 3º Miguel Gaboleiro;

Classificação MX Elite: 1º Hugo Basaúla (Kawasaki); 2º Sandro Peixe; 3º Miguel Gaboleiro;

O Campeonato prossegue já no próximo fim-de-semana com a jornada “pascal” no espetacular traçado de Casais de S. Quintino.

 

Fotos: Kevin Raposo

 

Scroll To Top