Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Hugo Mesquita com boa exibição no Rali de Mortágua
Hugo Mesquita com boa exibição no Rali de Mortágua

Hugo Mesquita com boa exibição no Rali de Mortágua

 

Após uma paragem de aproximadamente 4 meses, Hugo Mesquita e Jorge Ribeiro prosseguiram este passado fim de semana o seu programa desportivo alinhando no Rallye de Mortágua, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e também para a Taça FPAK Ralis Terra.
A dupla do Citroën C2 R2 Max partiu para a prova em pisos de terra com a noção que seria um desafio difícil, pois tinham pela frente um rali duro e também competitivo, já que contavam com bons adversários na luta pelos lugares cimeiros.
A equipa entrou com um uma toada forte no 1º dia de prova, chegando mesmo a registar o 2º melhor crono entre os P1 com o seu Citroën C2 R2. No sábado voltaram a entrar confiantes, mas com a grande degradação dos pisos, optaram por dosear mais o seu andamento e assegurar a 3ª posição nos P1, 5º em termos absolutos.
Um excelente resultado para o jovem piloto que está a disputar a sua 1ª época completa nos ralis e que tem vindo a evoluir passo a passo e a cada novo desafio surpreendido com bons resultados.
Em jeito de balanço, o piloto da Lixa salienta que, “o Rallye de Mortágua não foi um desafio fácil e sem dúvida muito desgastante mas estamos super contentes por terminar e pelo 3º lugar que conseguimos obter.
Foi duro, tentamos impor um ritmo forte, ainda chegamos a registar um 2 tempo na super especial mas quando já tínhamos o 3º lugar quase garantido optamos por não arriscar pois o piso nas segundas passagens estavam ainda pior e estava a ser muito demolidor para os carros, pelo que a melhor opção era assegurar e defender a nossa posição.
Continuamos focados no nosso principal objetivo desde o inicio da época, aprender e evoluir rali a rali e em Mortágua penso que fizemos um bom trabalho em conjunto com a nossa equipa e é neste sentido que vamos continuar!
Fica um obrigado a todos pelo carinho e apoio e um obrigado também a todos os meus patrocinadores e aos meus pais, pois sem eles nada disto seria possível!
Hugo Mesquita e Jorge Ribeiro levaram o Citroën C2 R2 a um merecido 5º lugar da geral na Taça FPAK de Ralis Terra, sendo os 3º no Campeonato destinado aos P1!
O Campeonato prossegue com o Rali de Amarante / Baião a 25 e 26 de Novembro.

 

Scroll To Top