Sexta-feira , Junho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Hugo Mesquita com rali dificil mas com dever cumprido
Hugo Mesquita com rali dificil mas com dever cumprido

Hugo Mesquita com rali dificil mas com dever cumprido

 

Não foi um desafio fácil, mas terminou em pleno a participação da dupla Hugo Mesquita e Jorge Ribeiro na 50ª edição do Rali de Portugal, a 5ª ronda do Campeonato do Mundo de Ralis.
A prova em pisos de terra veio a revelar-se muito dura e exigente para as mecânicas dos carros, mas etapa a etapa, a dupla do Citroen C2 R2 Max foi lutando contra todas as adversidades da prova e a cada dia foram evoluindo na sua prestação.
A primeira etapa foi mesmo a mais difícil, com um cabo da embraiagem e uma transmissão partida a obrigar a dupla a ficar de fora e a regressar na prova em super rali. No sábado, as especiais da zona de Amarante e Baião foram produtivas, com o piloto da Lixa a conseguir evoluir bastante o seu andamento e sem os azares do dia anterior foi possível recuperar muitas posições. No domingo, as duas especiais de Vieira do Minho e Fafe encheram-se de público num cenário verdadeiramente fantástico tal o tamanho da moldura humana presente. A dupla do C2 não teve um inicio fácil com um problema num rolamento a obrigar a rodar um pouco mais lento mas a equipa uma vez mais não baixou os braços e conseguiu levar o Citroën até ao pódio final, sendo ainda o melhor português entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como salienta Hugo Mesquita, “o nosso objectivo principal era terminar o melhor rali do mundo e o facto de o conseguir é uma emoção indescritível, sobretudo por terminar uma prova exigente como é o Rali de Portugal e também pela luta e esforço que tivemos em todas as etapas contra tantos imprevistos!
Em termos desportivos, tivemos vários contratempos, mas conseguimos sempre superar as dificuldades e com a desistência do Bernardo Sousa, a quem felicito pelo excelente andamento e desejo a maior sorte para o restante campeonato, acabamos por conseguir ser o melhor português entre os carros de 2 rodas motorizes!
Além disto é incrível sentir a paixão que as pessoas ainda têm por este desporto, com milhares de pessoas a apoiar-nos ao longo de todo de rali! Um obrigado a todos que tornaram esta participação possível e também a todos os que nos apoiaram! Foi Fantástico sem dúvida!”.

 

Scroll To Top