Domingo , Abril 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Hugo Ribeiro imparável no Slalom de Castelo Rodrigo
Hugo Ribeiro imparável no Slalom de Castelo Rodrigo

Hugo Ribeiro imparável no Slalom de Castelo Rodrigo

 

Hugo Ribeiro foi o grande vencedor do 17º Slalom de Castelo Rodrigo, que decorreu neste fim-de-semana. Na prova organizada pelo Clube Escape Livre, com o apoio do município de Figueira de Castelo Rodrigo, estiveram os melhores pilotos nacionais a dar espetáculo e a merecer os aplausos e incentivo do público.

A prova noturna no estádio municipal e depois no domingo à tarde, no centro de Figueira, não tiveram surpresas quanto aos pilotos que subiram ao pódio, mas tal não impediu a luta empolgante que Hugo Ribeiro, em Mini, e Jorge Almeida, em protótipo, protagonizaram com sucessivas melhorias de tempo e a estabelecer os melhores resultados nas derradeiras tentativas. Ao contrário do ano passado, desta vez foi Hugo Ribeiro que se impôs, com 42.23 segundos na prova de sábado, e 43.58 na prova de domingo, deixando Jorge Almeida com 42.31 e 44.20 segundos, respetivamente. António Alexandre, em mini, nunca incomodou os dois primeiros, mas também nunca teve o seu terceiro lugar em perigo. A quarta posição foi ocupada por Valter Comenda, em protótipo, e José Branco, em Mini, classificou-se em quinto. Com estes resultados, Jorge Almeida sobe à liderança do troféu, à frente de António Alexandre, Tiago Mateus e Hugo Ribeiro.

O vencedor da prova afirmou, no final, que “Foi uma vitória importante, dei sempre o meu melhor e quem ganhou foi este público extraordinário de Figueira”.

Entre aos pilotos do distrito da Guarda, destaque para a dupla vitória de Frederico Neto, que alcançou ainda o sexto lugar da geral com o seu Opel City protótipo. Aqui, a luta foi pelo segundo lugar, com Filipe Fortunato a ser melhor no sábado face a Vilson Grilo, mas com as posições a serem trocadas no domingo. Em termos de classificação de prova distrital, Frederico Neto dá um pulo para o primeiro lugar, destronando Miguel Vicente, que baixa para segundo, e Marco Martins coloca-se em terceiro.

Porque nem só de velocidade se faz a melhor prova do troféu, também as acrobacias chamaram novamente o público a Figueira. No estádio municipal, na noite de sábado, estiveram vários milhares de pessoas a aplaudir e vibrar com as viaturas de slalom a gastar pneu e com as “mãozinhas para o volante” dos vários pilotos. Renato Pita foi também sensação no 17º Slalom de Castelo Rodrigo. Com o seu Peugeot 208 de ralis, conduziu várias pessoas, entre público, convidados e comunicação social, pela pista do estádio municipal, para gáudio dos mesmos, sentindo-se a adrenalina no ar. No domingo, apesar do calor, o público marcou presença nas ruas do centro de Figueira e confirmou a importância da prova.

Para o presidente da câmara municipal de Figueira, “o Slalom de Castelo Rodrigo continua a corresponder às nossas expectativas e a trazer muitas pessoas ao concelho, para além de ser um importante contributo no desenvolvimento da economia local.”

Estreia absoluta e apreciada no pódio dos vencedores foi a garrafa magnum de espumante da Adega de Figueira de Castelo Rodrigo, que a partir de agora marcará os eventos do Clube Escape Livre e que em breve estará disponível no mercado.

A organização do 17º Slalom de Castelo Rodrigo é do Clube Escape Livre em colaboração técnica do Slalom Clube de Portugal, a parceria da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e o apoio do Turismo Centro de Portugal. Contou ainda com o apoio do concessionário Automóveis do Mondego e o apoio à divulgação RFM e Rádio Altitude.

 

Scroll To Top