Sexta-feira , Novembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Hyundai com ultimo dia positivo na Alemanha
Hyundai com ultimo dia positivo na Alemanha

Hyundai com ultimo dia positivo na Alemanha

Nosso rali doméstico pode não ter dado o resultado geral que queríamos, mas houve um pequeno positivo no último dia.

Dani e Marc marcaram a vitória de quinta etapa do fim de semana, e o nosso sexto no total, com uma forte corrida pelo St. Wendeler Land Power Stage. Os espanhóis adicionaram cinco pontos extras para o campeonato de pilotos no final de uma manifestação frustrante.

O resultado significou que eles eram iguais com o eventual vencedor Ott Tanak para a maioria das vitórias em fase do fim de semana.

Powering through

“Este não foi o rali que queríamos, então foi bom terminar com uma vitória do Power Stage”, disse Dani. “Isso mostra o que poderíamos conseguir sem nossos problemas neste fim de semana”.

Hayden e Seb foram os mais altos de nossas equipes no oitavo lugar. Eles também melhoraram suas performances à medida que o evento progrediu, reivindicando o segundo tempo mais rápido até o domingo SS20 (Losheim am See, 13,02 km).

“Quando as condições foram mais consistentes, apresentamos alguma melhora no desempenho em relação ao ano passado”, explicou Hayden. “Estou satisfeito por ter chegado ao fim, mostrando melhores tempos.”

Nossos belgas não conseguiram fazer qualquer impressão nos últimos quatro estádios do rali após a sua aposentadoria no sábado. Re-juntando-se no Rally 2, eles também viram o fim de sua impressionante rodada de pontos Power Stage – acabamentos de pontuação.

“Nós causamos muitos pequenos erros e lutamos com o manuseio do carro”, admitiu Thierry. “É um grande desapontamento se afastar com tão pouco de uma manifestação em que esperávamos estar na frente”.

Ruptura da velha rotina

O resultado vê Thierry deslizar para o segundo lugar no campeonato de pilotos, 17 pontos atrás de Sébastien Ogier. Ele continua otimista apesar das dificuldades enfrentadas na Alemanha.

“O campeonato ainda não terminou”, disse ele resolutamente. “Eu vou dar tudo para mudar as coisas nas três últimas rodadas da temporada”.

Nosso principal chefe de equipe, Michel, também está determinado a passar da desapontamento.

“Não é um fim de semana para se esquecer, como um rali a partir do qual devemos aprender e recuperar”, disse ele.

Teremos que esperar até outubro para fazer isso, enquanto o WRC se dirige para uma pausa de seis semanas antes do Rally de España. Isso nos dará a oportunidade de refletir e preparar as rodadas finais da temporada.

Michel concluiu: “Como eu disse depois do nosso decepcionante sábado, não é nossa natureza desistir sem lutar, e essa é a mentalidade com a qual vamos enfrentar os três comícios restantes”.

Classificação geral final – Rallye Deutschland

1 O. Tänak M. Järveoja (Ford Fiesta WRC) 2: 57: 31.7
2 A. Mikkelsen A. Jaeger (Citroën C3 WRC) +16,4
3 S. Ogier J. Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +30.4
4 J. Hänninen K. Lindström (Toyota Yaris WRC) +1: 49,2
5 C. Breen S. Martin (Citroën C3 WRC) +2: 01.5
6 E. Evans D. Barritt (Ford Fiesta WRC) +2: 03.4
7 J.M. Latvala M. Anttila (Toyota Yaris WRC) +3: 58,2
8 H. Paddon S. Marshall (Hyundai i20 Coupe WRC) +4: 32.4

 

Scroll To Top