Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Hyundai Motorsport com segundo dia azarado na Catalunha
Hyundai Motorsport com segundo dia azarado na Catalunha

Hyundai Motorsport com segundo dia azarado na Catalunha

Infortunios podem mudar rapidamente no rápido e furioso Campeonato Mundial de Rali, e certamente experimentamos isso no penúltimo dia do Rally de España. As três tripulações ficaram em dificuldades durante o sábado.

“Um dia muito ruim”, resumiu nosso Team Principal Michel. “O que mais podemos dizer? A sorte definitivamente não está do nosso lado “.

O itinerário de sábado incluiu um ciclo repetido de três etapas: os 24.40km de El Montmell, 21.29km de El Pont d’Armentera e os testes de Savalla de 14.12km – seguido de uma curta noite no Salou.

Taxa de check-in tardio

Nossos belgas, Thierry e Nicolas, foram os primeiros a enfrentar problemas, já que experimentaram problemas hidráulicos no final do SS8 (El Pont d’Armentera 1). Quando pararam para investigar o problema, a dupla lutou para reiniciar o carro.

Uma vez em andamento, eles empurraram para fazer o próximo estágio, SS9 (Savalla 1), mas uma rotação, causada pela falta de hidráulica sob a travagem, causou danos nas costas. Eles chegaram três minutos atrasados ​​ao palco e incorreram em uma penalização de 30 segundos.

“O problema foi causado por um tubo quebrado”, explicou Michel. “A equipe fez um ótimo trabalho no serviço de almoço para mudar os sistemas hidráulicos e reparar o dano”.

A equipe estava imediatamente no ritmo no circuito da tarde, reivindicando uma vitória de palco no SS10 (El Montmell 2). “Sinceramente, pensamos que nós merecemos muito melhor do que obtivemos hoje”, disse um desapontado Thierry. “O rali não terminou, mas foi outro dia frustrante e não representativo do que sabemos que podemos alcançar”.

Rock e um lugar difícil

Dani e Marc estabeleceram uma série de estágios competitivos no sábado para se envolverem em uma luta próxima para o segundo lugar no geral. Infelizmente, foi um final abrupto para os nossos heróis espanhóis quando atingiram uma rocha escondida no SS12 (Savalla 2), causando danos à suspensão do i20 Coupe WRC.

“Dizer que este foi um dia decepcionante seria um eufemismo”, disse Dani. “Nós estávamos dirigindo bem e nos preparando para um impulso no pódio. Vamos tentar voltar ao ritmo no domingo, mas sabemos que poderíamos ter marcado um resultado realmente bom “.

Depois de liderar o rali na sexta-feira à noite, nossos novos recrutas Andreas e Anders atingiram exatamente a mesma rocha que Dani e Marc na SS12, e seu dia terminou da mesma forma dramática.

Andreas comentou: “Foi uma curva de aprendizado muito mais íngreme, mas certamente não era a forma como queríamos terminar o dia. Tarmac requer uma abordagem muito precisa. Ainda não estou familiarizado com o i20 Coupe WRC para tirar tudo daquilo. O domingo será outro dia útil para nós “.

Promessa de um novo dia

O horário de seis estágios de domingo não oferecerá nenhuma pausa para as equipes participantes sem nenhum serviço no meio da perna. Um começo local de 7:00 começa com o estágio de 6,8 km de L’Albiol, seguido dos testes de 16,40 km de Riudecanyes e 14,50 km de Santa Marina.

O trio de estágios é repetido mais tarde, de manhã, com um acúmulo ao mais importante Power Stage. “Sabemos que qualquer coisa pode acontecer no último dia”, conclui Michel, especialmente com nenhum serviço. Temos que manter a pressão “.

Classificação após o segundo dia

1 K. Meeke P. Nagle Citroën C3 WRC 2: 16: 21.1
2 S. Ogier J. Ingrassia Ford Fiesta WRC +13.0
3 O. Tänak M. Järveoja Ford Fiesta WRC +14.5
4 J. Hänninen K. Lindström Toyota Yaris WRC +34.0
5 T. Neuville N. Gilsoul Hyundai i20 Coupe WRC +53.2
6 E. Lappi J. Ferm Toyota Yaris WRC +1: 22,1
7 M. Østberg T. Eriksen Ford Fiesta WRC +1: 39,8 8
S. Lefebvre G. Moreau Citroën C3 WRC +2: 00.7
9 E. Evans D. Barritt Ford Fiesta WRC +3: 15.1
10 E. Camilli B. Veillas Ford Fiesta R5 +5: 40.8

 

Scroll To Top