Quarta-feira , Outubro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Idanha-a-Nova nas decisões dos campeonatos de TT
Idanha-a-Nova nas decisões dos campeonatos de TT

Idanha-a-Nova nas decisões dos campeonatos de TT

 

 

Prova da Escuderia com cerca de 140 inscritos

 

Idanha-a-Nova volta a encher-se com as melhores equipas do TT nacional e com fortes formações internacionais para mais uma edição da baja organizada pela Escuderia Castelo Branco já nos próximos dias 9 e 10. Com a discussão pelos campeonatos ao rubro, a sexta ronda nos automóveis e quinta nas motos, nos quads e nos UTV-Buggy, vai ser muito animada e espectacular.

 

Os principais candidatos às vitórias nos respectivos campeonatos confirmaram presença e isso é, por si só, garantia de qualidade e competitividade. Mas a confiança na organização da Escuderia Castelo Branco reflecte-se, também, na boa adesão. São cerca de 140, aqueles que se inscreveram para a Baja TT Idanha-a-Nova.

 

Nos automóveis, destaque para os três primeiros do campeonato, Nuno Matos, João Ramos e Miguel Barbosa, que procuram vencer. Nas motos, Sebastian Buhler quer manter a liderança, mas tem o favorito António Maio desejoso de ganhar e recuperar pontos. Entre estes, há que contar com a armada estrangeira, por força da prova pontuar para o Europeu de Bajas e para a Baja FIM Cup. Alguns dos pilotos presentes repetem a experiência e apresentam-se mais competitivos. Nos quads e nos UTV-Buggy também está tudo em aberto. Os automóveis estão em maior número nesta edição da prova da Escuderia Castelo Branco. No total, são 42 os inscritos, mais um do que a totalidade das motos, disciplina em que poderá sofrer actualizações no número de concorrentes até quarta-feira. Os UTV-Buggy são 38 e, por fim, os quads contam com 15 participantes.

 

A competição começa logo na sexta-feira, dia 9, com o prólogo das motos, às 14h20. Às 16 horas partem para o primeiro sector selectivo, enquanto os automóveis apenas iniciam a prova com o prólogo às 17h20. No sábado, dia 10, as motos partem para o único sector selectivo do dia às 9h30. Já os carros começam às 8h25 e 13h40 têm novo sector. No total, as motos cumprem 335,37 km contra o cronómetro e os automóveis chegam aos 350,90 km. Mais informações em www.escuderiacastelobranco.pt

 

Scroll To Top