Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Inácio triunfa em corrida espectacular
Inácio triunfa em corrida espectacular

Inácio triunfa em corrida espectacular

 

Três primeiros endiabrados na Single Seater Series em Portimão

Gonçalo Inácio foi o vencedor da segunda corrida da Single Seater Series, em Portimão, num confronto espectacular com os três primeiros a trocaram de posições de início ao fim. Luciano Carvalho terminou em segundo e César Machado ficou na última posição do pódio. A prova foi interrompida com bandeira vermelha devido à presença de óleo na pista.

À procura do triunfo que lhe escapou na véspera devido a uma penalização de 25 segundos por falsa partida, Gonçalo Inácio voltou a falhar o arranque e caiu, mais uma vez, para quarto. César Machado subiu a segundoe depois a primeiro mas não conseguiu distanciar-se e trocou de posição com Luciano Carvalho.

Inácio recuperou e assumiu a liderança. Voltou a perdê-la mas por pouco tempo. Quando regressou ao primeiro lugar, aproveitou o despique entre segundo e terceiro para se distanciar ligeiramente. O piloto do Mygale Sj03 nunca descansou mas com uns metros de vantagem, a luta mais interessante passou a ser a protagonizada por Luciano Carvalho e César Machado. Os dois trocaram de posições inúmeras vezes até que, devido à situação de bandeira vermelha, o despique foi interrompido com vantagem para Carvalho.

“Mais uma vez arranquei mal. A primeira velocidade saltou de novo e fiz toda a corrida sem a conseguir engrenar. Foi mais difícil chegar aos primeiros mas fi-lo e venci. Esta foi uma das melhores corridas que já tive no desporto automóvel”, exultou Gonçalo Inácio no final.

Para Luciano Carvalho, esta foi uma boa operação em termos de campeonato. “Foi uma grande corrida. Tive um carro excelente. Tenho de agradecer à Comval Racing pelo set-up encontrado. Cheguei a andar na frente mas depois o Inácio passou e fugiu enquanto eu e o César (Machado) discutíamos o segundo lugar. O dia foi positivo porque não perdi muitos pontos”, explicou o piloto do Mygale Sj04.

César Machado assumiu que “a vitória de ontem foi inesperada” enquanto no dia de hoje, só lamenta a corrida ter terminado mais cedo. “Arranquei de terceiro, passei para segundo e andei várias vezes em primeiro. Infelizmente não consegui manter. O carro estava muito escorregadio na traseira. Depois, foi pena a bandeira vermelha. Porque se fosse só uma situação de safety-car, juntava-nos a todos e a batalha entre os três voltava a ser renhida”, afirmou.

Nas restantes posições, houve também muitas mudanças ao longo da corrida. Fernando Gaspar partiu de segundo mas não completou uma volta e foi o único desistente. Duarte Pires teve uma fuga de óleo no carro mas segurou o quinto posto em que começou a prova, enquanto Gonçalo Cardal perdeu lugares porque seguia atrás e fez um pião no momento em que o carro passou na zona suja.

Nas contas do campeonato, Gonçalo Inácio lidera com 87 pontos. César Machado está em segundo a 28 pontos, enquanto Luciano Carvalho ocupa a terceira posição, também a 28 pontos do líder.

A competição continua ainda este mês com a terceira jornada dupla marcada para dia 27 no Autódromo do Estoril.

Créditos da fotografia: Nuno Organista

 

Scroll To Top