Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / INAUGURAÇÃO DO SALÃO AUTOCLÁSSICO PORTO, AMBIENTE FANTÁSTICO EM DIA DE FERIADO
INAUGURAÇÃO DO SALÃO AUTOCLÁSSICO PORTO, AMBIENTE FANTÁSTICO EM DIA DE FERIADO

INAUGURAÇÃO DO SALÃO AUTOCLÁSSICO PORTO, AMBIENTE FANTÁSTICO EM DIA DE FERIADO

 

 

  • Das várias atividades do dia destaca-se o início do leilão online de diferentes veículos realizado pela Catawiki, o qual pode ser seguido quer pela internet quer presencialmente na zona da exposição, bem como os treinos livres do Motorshow.

 

 

 

A EXPONOR recebeu hoje pela manhã milhares de visitantes no primeiro dia desta grande exposição de veículos, com a atenção dos aficionados centrada nos stands especiais. É o caso dos 70 anos da Porsche; dos 80 anos do Carocha; dos 70 anos da Citroën 2CV e dos 115 anos da Harley-Davidson, entre outros.

 

No arranque da maior feira de clássicos da Península Ibérica, a qual coincidiu com o bom tempo e dia de feriado em Portugal, um maravilhoso ambiente fez-se sentir desde a abertura de portas.

 

Com um custo de 12€, a exposição decorrerá ainda no fim de semana com um intenso programa de atividades: concentrações, apresentações, competição do Motorshow e zona comercial, sem esquecer que existe um parque gratuito para os carros clássicos – com desconto de 2 euros para duas pessoas.

 

 

Espaços de referência

 

Esta XVI edição do Salão do Porto conta com uma série de espaços de referência:

 

  • os 70 anos da Porsche: um espaço dedicado a homenagear a marca alemã, com a presença de modelos como o original 356, ou exemplares da saga 911, sua sucessora, a outras mais atuais.
  • os 80 anos do Volkswagen Carocha: homenagem a um carro histórico com exibição de diversos exemplares incluindo cabriolet.

 

 

 

 

 

 

 

  • Duas décadas de história do Motociclo: um espaço dedicado às máquinas dos anos 60 e 80 .
  • Carros clássicos de 1900 a 1980: como exemplares, um Ford T de 1912 e um Alfa Romeo 6C 2500 Cabrio de 1950, entre tantos outros.
  • 115 anos da Harley-Davidson: uma exposição que reúne algumas das motos mais representativas da marca, bem como algumas peças modernas.
  • 70 anos da Honda Motor Company: diversos modelos de diferentes épocas da marca japonesa, com a colaboração do Clube 2 Rodas Clássicas do Porto.

 

 

Já soam os motores no Motorshow AutoClássico

 

Os primeiros ruídos dos motores foram ouvidos hoje na pista exterior que recebe o Motorshow AutoClássico Porto, numa jornada dedicada inteiramente aos treinos livres.

 

Este foi o primeiro contacto dos pilotos com o novo circuito contribuindo, assim, para o divertimento dos aficionados. Ari Vatanen já marcou a sua presença em pista, com o já habitual programa de apresentação e sessão de autógrafos, prevista para a tarde de hoje.

 

Há que relembrar que se trata de um evento de competição, integrado no Salão, ao qual se tem acesso gratuitamente com a entrada geral, e que este ano conta com uma grande novidade: um circuito inteiramente exterior.

Mais de meia centena de participantes disputarão esta emocionante prova logo pela manhã, com um paddock aberto aos aficionados.

 

 

PROGRAMA SÁBADO 5

10H00 – concentração da Porsche

10h00 – 17h00 sessões de qualificação no Motorshow

17h45 – final 1 do Motorshow

 

 

 

PROGRAMA DOMINGO 6

10H00 – 16H30 sessões de qualificação do Motorshow

16h30 – final 2 do Motorshow

18h00 – Superfinal do Motorshow

18h45 – Entrega de prémios do Motorshow

 

 

 

 

 

Scroll To Top